[CES 2008] Thermaltake – Coolers

Pegue um Thermaltake DuOrb (CL-G0102), adicione espinafre com algumas bombinhas e voilá. Nasce o DuOrb (CL-P0464). Isso mesmo, nem o nome a Thermaltake alterou, mas o novo DuOrb é para processadores (e não para placas de vídeo).

Thermaltake DuOrb

Além do belo visual, o DuOrb é compatível com as plataformas Intel (LGA775) e AMD (AM2), vem com duas ventoinhas (uma com iluminação azul e a outra com iluminação vermelha), tem 6 heatpipes e base + aletas todos em cobre. Veja mais detalhes neste vídeo no Youtube.

Devido ao tamanho, dá pra perceber que o DuOrb também irá refrigerar os componentes que ficam perto do processador, mas agora resta saber se “ser cheguei”, grande e ter duas ventoinhas realmente irão valer a pena no quesito refrigeração.

O cooler MaxOrb recebeu um upgrade e agora se chama MaxOrb EX. A grande diferença é que a versão EX é toda em cobre, oferecendo uma melhor refrigeração e maior peso que o irmãozinho.

Thermaltake MaxOrb EX

Big Typhoon VX recebeu uma adição e se transformou no novíssimo BigTyp VP. A adição, que não altera em nada o desempenho do original, traz uma ventoinha de 12cm integrada que permitirá ao usuário prover melhor fluxo de ar para, por exemplo, as memórias ou para a placa de vídeo.

Thermaltake BigTyp VP

Cruze uma ventoinha iFlash e um cooler Orb e o que teremos? O cooler X5 Orb FX II, que será disponibilizado em cinco diferentes modelos, ou melhor, em cinco diferentes cores.

Thermaltake X5 Orb FX II

Compatível com os sockets LGA775 e AM2, o X5 Orb FX II vem com o FlashCool, que combina a tecnologia óptica para criar as mensagens que podem ser vistas logo acima da ventoinha (como o logotipo da Thermaltake, temperatura (em ºC ou ºF) ou a velocidade de rotação).

Para finalizar temos o novo dissipador V1R (CL-R0028) destinado às memórias. Um dos dissipadores (e o nome também né) teve inspiração no cooler V1.

Thermaltake V1R

Além de misturar alumínio (dissipador que cobre a memória) e cobre (heatpipe e dissipador superior), este novo dissador tem ângulo ajustável, o que permite uma maior compatibilidade (ou uma menor chance de ficar no caminho) com grandes coolers para processadores.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *