A Enermax também criou uma seção em seu site com os produtos que está apresentando na CES deste ano.

Para iniciar temos a ventoinha da série Magma (UCMA12) e seu grande diferencial: a temperatura de operação é de até 85ºC com uma vida útil de 100.000 horas. O visual é chamativo com as aletas (destacáveis) na cor vermelha e a armação em preto.

Clique para ampliar    Clique para ampliar

A Magma é uma ventoinha de 12cm (120 x 25mm) que tem velocidade de 1.500rpm e produz um fluxo de ar de 69,15CFM com um ruído de “apenas” 18dB(A). A tensão de trabalho é padrão (+12V) e o consumo não deve ultrapassar os 0,34A. Nas laterais da armação o nome Enermax criou espaços para auxiliar na captação de ar que as aletas movem.

Clique para amplair    Clique para ampliar

No kit de acessórios a Enermax incluiu “pinos” de borracha, que são melhores que os parafusos para fixar a ventoinha no gabinete e assim reduzir o ruído causado pela vibração.

A Everest Silence (UCEV12) é outra nova opção da Enermax. De igual à Magma temos o nome Enermax na armação, os pinos de borracha, as aletas destacáveis e o tamanho (12cm). Mas agora começam as diferenças. A armação (com pitadas de alumínio) e as aletas são transparentes e com iluminação azul. Aliás, existe um pequeno botão para ligar ou desligar a iluminação.

 Clique para ampliar    Clique para ampliar   

A velocidade é ajustada automaticamente e varia de 500 à 1.500rpm. A tensão é padrão (+12V) mas o consumo máximo é pouco maior que a Magma: 0,4A. O fluxo de ar varia de 26,51 a 46,1CFM e o ruído é extremamente baixo: 8 a 12dB(A).

A terceira e última novidade do setor de ventoinhas é a Cluster (UCCL12). De igual às anteriores temos o nome Enermax na armação, os pinos de borracha, as aletas destacáveis, o tamanho (12cm) e o botão que liga e desliga a iluminação azul.

Clique para ampliar     Clique para ampliar    Clique para ampliar

A armação (também com pitadas de alumínio) e as aletas vêm na cor branca. O conector de energia é de 4 pinos (do tipo PWM) e a velocidade varia de 500 a 1.200rpm. O fluxo de ar varia de 23,86 a 53,02CFM com um ruído que vai de 8 a 14dB(A). O consumo máximo é o maior das três ventoinhas aqui apresentadas: 0,5A.

Infelizmente a Enermax ainda não divulgou informações sobre seu cooler para notebooks com nome Aeolus, que à primeira vista deve ter chassi de alumínio e é o único no mercado que tem uma gigante ventoinha com iluminação azul.

Comentários

Comentários