[Nova Versão] DivX

“Uma simples pergunta como O que é DivX provavelmente merece uma resposta simples, então aqui vai: DivX é um formato de mídia digital (assim como é o MP3) para vídeo.”

Gizmo achou interessante colocar esta definição para quem até hoje não sabe o que é DivX.

DivX

Hoje foi lançada mais uma nova revisão do codec DivX, entitulada de 6.8. Não que o Gizmo vá blogar sobre toda mera revisão, mas esta traz ótimas novidades. Dentre elas podemos destacar a mais importante:

Melhora na Decodificação: Voltada ao multiprocessamento quando o assunto é decodificar um arquivo para reprodução. A melhora pode chegar a 50% (ou seja, metade do tempo para realizar a tarefa). Um filme em HD (High Definition) que foi formatado em DivX conseguirá tirar proveito de processadores com mais de um núcleo (Dual Core, Quad Core…).

Um exemplo? Um filme que apresentava “travadinhas” pode rodar mais suavemente em seus sistema. Nada mal visto que para ter acesso a esta revisão, basta fazer o download do arquivo e instalá-lo.

Gizmo aproveita a deixa e dá uma dica: Visite o site Stage 6. “O Stage 6 é um local para quem ama vídeo. É uma plataforma de alta qualidade que permite que qualquer usuário faça o upload, download, veja, compartilhe e experimente de tudo, desde clipes curtos que foram capturados por telefones celulares até filmes de longa duração em alta definição (1080 – Full HD).”

Mas o Gizmo adverte: O Stage 6 é muito mais do que foi dito acima.

Comentários

Comentários


1 comment

Muito boa a dica sobre o Stage6, seguindo a onda do Joost e similares, esta opção acaba sendo uma alternativa para quem quer mais conteúdo, e ainda com a possibilidade de contribuir com a comunidade de usuários, o aumento e crescimento pela demanda de banda larga no Brasil e no mundo tem contribuido para o desenvolvimento de soluções que prometem transformar a mais chegada “tv digital” em um passado próximo 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *