Tranpostar milhares de dados é fácil hoje em dia, principalmente com a popularidade dos pendrives (ou memórias flash USB) crescendo a cada dia. Mesmo assim a capacidade pode não ser tão elevada como vários usuários precisam. O maior pendrive hoje disponível para o consumidor é o Voyager de 32GB da Corsair, e sejamos sinceros, o novo lançamento da Western Digital é 10 vezes maior.
A linha Passport da Western Digital consiste em unir (de fábrica) um disco rígido de 2,5″ (para notebooks) e uma gaveta externa com belo design e na cor preto piano (dependendo da capacidade, outras cores estão disponíveis), utilizando a interface USB 2.0. Dentre outras vantagens podemos destacar a compatibilidade com Mac (OS X 10.1.5+) e Windows (2000 / XP / Vista), o plug-and-play e o fato do Passport ser portátil e leve (±105g). Só isso? Não.
A Western Digital também incluiu algumas outras vantagens como o software WD Sync, que permite simplificar a sincronização de arquivos e dados do Microsoft Outlook, tudo com criptografia de 128bits. O software Google incluso permite a rápida localização de arquivos com o Google Desktop Search, gerenciamento de fotos com o Google Picasa e buscas na internet com o Google Toolbar Search.
O novo WD Passport lançado hoje oferece 320GB de capacidade, nada mal para um periférico maior que um pendrive, mas bem menor do que uma solução similar baseada em um disco rígido de 3,5″.
[ Veredito ]
O Passport da Western Digital é uma ótima solução pronta de fábrica, com softwares interessantes para o usuário. O visual é o melhor que se pode ter no mercado pois consegue unir beleza e elegância em uma caixinha discreta. Unir alta capacidade com tamanho relativamente reduzido é uma grande vantagem.
O grande problema fica no preço: O Passport já não é barato nas versões de 160GB e 250GB, imagina a de 320GB. Como uma solução singular, o Passport tem seu público, principalmente a versão de 320GB.
O que Gizmo pede à Western Digital é um cabo USB (que liga o Passport ao PC) integrado ao produto 🙂 , e não um acessório a parte, chato de carregar.
Marcelo
Poderiam ter usado pastilhas flash, com certeza ficaria mais fino.. e mais caro :O para conseguir 320 gigas.