Xbox One sem leitor de Blu-ray em 2019?

Como é de costume dentre as fabricantes de consoles, ao passar dos anos dentro de uma mesma geração, novos modelos com menor preço de produção e mais opções para o consumidor vão sendo lançados.

A Microsoft não é exceção a esta regra e segundo fortes rumores do site Thrurott, mesmo com três modelos já disponíveis no mercado (Xbox One, Xbox One S, Xbox One X), a gigante lançará até o final de 2019, mais dois novos modelos de Xbox One, sendo um deles uma versão do Xbox One S com componentes internos mais baratos em sua produção e uma versão do console sem o leitor de discos Blu-ray.

Uma vez que as vendas digitais de games são muito mais atraentes à maioria dos proprietários do console, a ideia é oferecer um console com um preço ainda menor e com estratégia de mercado focada no serviço Xbox Game Pass, que a empresa tem ativamente promovido nos últimos meses.

Segundo estes mesmos rumores, o preço sugerido para a versão do console sem leitor de discos Blu-ray é especulado em até US$ 199, que é um valor US$ 100 menor que o preço sugerido do Xbox One S atual, o que nos mostra uma estratégia de mercado bastante agressiva contra a concorrente Sony e seu Playstation 4 Pro.

Aliada a esta estratégia de mercado, a Microsoft ofereceria ainda, um programa de migração para quem já possui seus jogos em mídia física. Este programa de migração seria possível graças a lojas parceiras que permitiriam trocar suas mídias físicas por uma chave de produto equivalente para que então baixar o consumidor possa realizar o download de seu jogo digitalmente.

Ao que tudo indica, trata-se apenas de sutis revisões no console, sem nenhuma novidade quanto ao seu design ou seus periféricos. De fato, com uma versão do Xbox One S ainda mais barata, o programa Xbox Game Pass e com a próxima atualização que permitirá a compatibilidade com teclados e mouses, surgirá uma grande oportunidade da Microsoft captar novos usuários.

Com a Sony declarando sua ausência na próxima E3 de 2019, a Microsoft pode se beneficiar disto para atrair todos os holofotes para seus consoles e para as mais recentes novidades da marca.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *