Conheça a febre dos drones e suas funções

Você achou que nunca teria dinheiro para comprar uma aeronave? Agora você pode! Mas não para andar nela, é claro. Os drones são pequenos aviões e helicópteros controlados por controle remoto e já são febre no mundo inteiro. Mas se engana quem acha que esse equipamento não passa de um brinquedo para gente grande.

Nos últimos anos os drones têm chamado cada vez mais atenção por serem capazes de executar vários tipos de trabalhos, até os considerados mais pesados e de difícil acesso. Hoje os drones já podem ser usados para fins militares, limpeza de materiais tóxicos, até tirar uma selfie ou entregar pizza!

Quer ficar por dentro dessa tecnologia? Então acompanhe o nosso post para saber as funcionalidades futuras dessa tecnologia e a faixa de preço para comprar seu drone!

Câmera profissional

Já pensou como seria ver tudo lá do alto, como um pássaro? Com um drone, você pode além de ver, fotografar e captar imagens como você nunca pensou. Por esse motivo, os drones têm sido cada vez mais adotados por fotógrafos e cinegrafistas para captar imagens que antes só poderiam ser obtidas através de helicópteros.

Hoje há modelos de drones que suportam até mesmo as câmeras mais pesadas, por exemplo, o Storm Drone 4 feito para suportar uma câmera GoPro e pode ser encontrado por valores que partem dos 2 mil reais. No entanto, se você quer usar um drone só para tirar uma selfie ou fazer um vídeo caseiro, isso é perfeitamente possível.

Fazer um trabalho sujo

Recentemente, uma grande quantidade de Drones foi usada no Japão para coletar materiais radioativos da usina de Fukushima em lugares que nenhum homem sobreviveria. Após o acidente, o governo japonês utilizou o drone T-Halk para analisar os locais do acidente radioativo. Em um futuro próximo, essas aeronaves serão usadas para fazer a limpeza de materiais tóxicos.

wazx_drone_hawk

Reconhecer o terreno do inimigo

Pouca gente sabe que os drones foram concebidos originalmente para fins militares. Eles eram usados para reconhecer o terreno do inimigo sem arriscar a vida de um soldado. Já em 1973, os drones começaram a integrar a força aérea norte-americana. Hoje os maiores e mais avançados drones são usados para fins militares e podem soltar até bombas e mísseis sobre os alvos militares.

Entregar pizza e encomendas

Os drones estão sendo cada vez mais preparados para entregar encomendas. De fato, a pizzaria Domino’s do Reino Unido já usa um drone chamado de DomiCopter para engregar pizzas. Além disso, a empresa australiana Zookal fechou uma parceria com uma fábrica de drones para entregar livros em um raio de 900 metros da loja.

Inclusive empresas grandes como a Amazon já cogitam criar um serviço de entrega através dos Drones. O Amazon Prime Air é um projeto em desenvolvimento e pode começar a realizar entregas já no ano de 2015. Leia também o nosso outro post: “ Como irão funcionar as entregas “a drone”.

Agora queremos saber de você, leitor. O que acha dessa nova febre de drones? Você compraria um? Deixe seu comentário e compartilhe suas expectativas e experiências com a gente!

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *