Muitos geeks amam fazer maratonas em frente ao PC jogando seus games favoritos, participando de competições ou de longas missões noite adentro. Muitas pessoas podem até criticar, mas a verdade é que apenas quem participa pode descrever o prazer de estar entre amigos, se divertindo com aquilo que tanto gostam.

Mas como nem tudo são flores, juntamente às horas de risadas, aventuras e diversão, vêm os problemas físicos: dores, sonolência, fome, sede. Se você é um desses viciados por essas incríveis maratonas, não se preocupe: seguindo nossas dicas você conseguirá se divertir sem prejudicar a sua saúde. Confira como:

Mantenha sempre uma postura ereta

Um dos grandes problemas de ficar horas jogando video games é que acabamos nos curvando para descansar a musculatura das costas e da região lombar. O resultado disso são dores e articulações rígidas, atrapalhando a continuidade do evento e até colocando a saúde em risco com potenciais lesões. Uma boa forma de evitar isso é sentar-se em uma cadeira ou poltrona com um encosto firme, que deixe sua coluna em posição ereta. Para quem prefere jogar sentado no chão, a atenção deve ser redobrada: manter a postura correta dependerá de você. Pausas para alongamentos são sempre indicadas: de hora em hora é uma boa média.  

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Programe sua alimentação

Outro dos problemas de se ficar horas jogando é que as pessoas acabam não pensando na comida. Quando a fome bate, fast foods, alimentos congelados ou o que for mais rápido costuma ser a opção, o que não é nada saudável. Para não cair nessa tentação, você deve calcular o número de pessoas participantes e o período que médio da maratona. Assim, é possível programar café da manhã, almoço, jantar e os lanches intermediários, com pratos saudáveis e leves, que permitirá a vocês terem mais energia e disposição para continuarem jogando, sem que ocorram problemas digestivos ou dores inoportunas.

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Não se esqueça de se hidratar

Outro fator que costuma ser deixado de lado é a hidratação. Mesmo que jogar vídeo games não seja um exercício dos mais exigentes, você acaba se desgastando e suando com o esforço mental. Por isso você precisa sempre repor a perda de líquido.

Ter garrafas d’água por perto é sempre uma boa atitude. Para saborear, invista em sucos naturais que, além de refrescantes, são saborosos.

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Pausas para dormir

Para quem opta por maratonas que duram dias, não tem jeito: serão necessários momentos para dormir. Forçar a ficar acordado apenas fará com que você perca rendimento nas partidas e fique sonolento. O tempo necessário de sono varia de pessoa para pessoa, mas se você quer jogar o máximo possível, tente pelo menos completar entre 6 e 7 horas por noite. Isso deve ser o suficiente para recuperar suas forças e deixá-lo concentrado para voltar ganhando de todos os adversários. Vale lembrar que o descanso noturo é insubstituível. Por isso, se você é daqueles que trocam o dia pela noite, é bom ficar atento que esta não é das decisões a mais sábia!

Seguindo essas dicas você poderá desfrutar das horas de diversão que pretende em sua maratona de games, sem colocar sua saúde em risco. Saber ter equilíbrio nesse momento é essencial! Quanto mais ponderado você for, mais poderá se divertir.

Você já aplica estas dicas em sua maratona de games? Tem encontrado alguma dificuldade ou sintomas de que algo não vai bem? Conte para a gente o que tem feito!


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