[Top 2007] Origen S21T

A pouco tempo um amigo do Gizmo pediu sugestões sobre gabinetes para o seu novo PC que será destinado à sala de estar. Estes computadores normalmente são chamados de HTPC – Home Theater PC – e são utilizados para gravar programação da TV, permitir ao usuário ver vídeos e filmes e utilizar sistemas como o Media Center do Windows.

Uma tarefa fácil visto que há várias soluções de alta qualidade, belo acabamento e ótima refrigeração como os modelos da Silverstone, sejam elas super compactas ou puro ATX com várias opções de expansão. Inclusive modelos com um controle remoto completo e LCD frontal de 7″ com suporte para resoluções de até 1920 x 1200 estão disponíveis. Minhas indicações recairam sobre os modelos LC20 (foto à esquerda, abaixo) e LC16 (foto direita abaixo (ambos podem ser adquiridos na WAZ).

Clique para ampliar Clique para ampliar

O problema é que o amigo do Gizmo também quer uma solução possante para poder usar o HTPC com os mais atuais games, que normalmente requerem um baita poder gráfico. Imagine games como Bioshock, Crysis, Call of Duty 4 e World in Conflict numa tela de 42″ 1080p? Fino, não?

E aí o Gizmo teve que analisar melhor as opções pois o HTPC agora tem que suportar grandes placas de vídeo (leia-se no comprimento e no cooler que ocupa dois slots) e componentes no padrão ATX (leia-se fonte e placa mãe). Nas idas e vindas com seu amigo Google, o Gizmo encontrou outras soluções tão ou mais interessantes e ainda mais requintadas que as da Silverstone.

Um dos que ficaram marcados na memória foi o modelo S21T da Origen AE Technology. O que mais chama a atenção de início neste modelo top de linha é o maravilhoso display LCD de 12,1″ motorizado com suporte para até 1920 x 1080. Outro destaque é o chassi todo de alumínio com chapa de 5mm de espessura que nem parafusos aparentes tem.

Origen S21T

Fotos de alta qualidade: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6

A facilidade de instalação é assegurada pelo suporte removível da placa mãe. Do alto de seus 10kg e (L x A x P) 43,5 x 22 x 39cm, encontramos suporte para placas mãe Micro ATX e ATX, fonte de energia ATX12V, dez baias internas de 3,5″ e uma externa de 5,25″, até quatro ventoinhas (9 e 12cm), controle remoto e sensor IR além de um painel frontal com conexões Firewire, USB, áudio e um leitor de cartões (CF, SD, MMC, MS, etc).

Bom, o S21T é apenas um dos vários gabinetes que a Origen AE Technology fabrica (reviews: 1 / 2), e devo dizer, têm um nível elevado no acabamento e são soluções muito bem elaboradas. Também pudera já que é bastante alto o preço (normalmente acima de 1.000 euros – para compra na Europa) deste gabinete e por isso o S21T acaba ficando limitado a clientes que realmente tem um Home Theater de ponta. Aqui vai um link mais rápido que facilita a comparação visual dentre os modelos da Série S, Série X e Série H.

A Thermaltake também tem algumas soluções como as da série DH, Mozart e o modelo Bach. Dê uma olhada no site da WAZ pois o Mozart e o Bach estão com excelente custo/benefício visto a solução mais comum encontrada no mercado brasileiro, da 3RSystem.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *