[Computex 2009] Dia 4: Guanghua Digital Plaza

Hoje saímos da Computex e fomos fazer uma visita a Guanghua. Esse é o nome da Disneylandia Geek de Taipei.  Qualquer fanático por tecnologia gastaria uma tarde por lá facilmente. Uma tarde babando nas vitrines das lojinhas. Depois de quase 1h no caótico trânsito de Taipei (e olhem que eles tem um eficiente e moderno sistema de metrô) chegamos a Guanghua.

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Acima uma foto da rua onde fica o “shopping” e à direita uma de suas entradas.

A primeira impressão é que voce está num desses Shoppings Xing-Ling de Eletrônicos, com milhares de boxes vendendo muamba, porcaria. Mas aí você começa a reparar e fica impressionado: os boxes são bastante organizados e  há uma  grande variedade de produtos (Hardware pra PC, Notebooks, Cameras, Acessórios, Jogos pra PC e Console, etc) . A maioria dos itens são high-end e produtos recém-lançados são encontrados facilmente (cada lojinha dessa tem pelo menos uns 3 modelos diferentes de GTX 295, vi também HDs de 2 TB e SSDs para todos os gostos).  Algumas lojas são especializadas em notebooks, outra em impressão e algumas com os últimos modelos de celulares e smartphones. Tudo MUITO barato.

Clique para ampliar    Clique para ampliar

O engraçado é que as lojas penduram enormes listas de preços nas suas portas. Abaixo você pode checar  alguns preços e morrer de inveja, pois são realmente muito baratos. Pra saber o equivalente em R$, bastante dividir o preço da tabela (que está em NT$ – ou New Taiwanese Dolar) por 17.

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Outro fato que me chamou a atenção foram as lojas “próprias” de fabricantes famosos: Sony, Fujitsu, MSI, Asus, Gigabyte. Todas bem montadas, com vários lançamentos disponíveis pra venda. (Detalhe: quando tirei a foto da loja da HP, o shopping estava sem energia elétrica. Isso durou aproximadamente uns 20 minutos, mas as luzers de emergência dos corredores conseguiram segurar a onda).

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Clique para ampliar

A maioria dos vendedores não fala inglês, o que pode dificultar bastante se você precisar perguntar alguma coisa sobre a especificação ou funcionamento do produto. Caso contrário, você pergunta o preço e eles te mostram na calculadora. Tentei negociar uns descontos mas foi meio complicado. Parece realmente que o preço deles já está “no osso”. Pra pagar com cartão de crédito há um acréscimo de 7%. Todas as lojas são “Enviroment Friendly” e não fornecem sacolinha com o pedido. Amanha pretendemos ir a um dos famosos “Night Market” de Taiwan.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *