[Novidade] Notebook Asus U2E-A2B

A Asus sabe como fazer um laptop barato, mas mostrou que também é boa no desenvolvimento de máquinas possantes e requintadas. Estou falando do seu mais recente lançamento, o Asus U2E-A2B. Usando um Intel Core 2 Duo Ultra Low Voltage U7500 (1.06-GHz) o fabricante promete 7 horas de uso com sua bateria de 9 células. O U2E vem com tela de 11.1 polegadas (1366 x 768 de resolução) e seu LCD é do tipo “LED backlight panel” que além de ser mais fino que os painéis de LCD convencionais, consome menos energia e proporciona imagens mais “vivas”. O armazenamento fica por conta de um disco de 32GB ou 64GB SSD (Solid State Disk). Achou pouco? A Asus incluiu um HDD externo de 160GB. Mesmo não sendo desenvolvido pra jogos ele vem com memória RAM suficiente pra rodar qualquer um: 4GB de DDR2 667MHZ.

Asus U2E-A2B

O U2E vem equipado ainda com Leitor de impressões digitais, Rede Wireless a/b/g/n, Bluetooth 2.0+EDR, Gravador de DVD e Leitor de Cartões 8 em 1 (SD, MMC, MS, MS-Pro, mini SD c/ adaptador, MS-Duo, MS-Pro Duo). Uma característica interessante – e que vem se tornando padrão em notebooks de médio/alto desempenho – é a presença de uma porta HDMI. A Asus inclui ainda um mouse Bluetooth da Logitech, uma maleta, um cabo HDMI e uma bateria de 3 células – menor, mais leve, com duração aproximada de 2.5 horas. Tudo isso pesando aproximadamente 1.5 kilos.

Um capítulo a parte é sua webcam com reconhecimento facial, como no U6S. Através do software “SmartLogon” da ASUS você cadastra os rostos das pessoas autorizadas a acessar a máquina. Basta selecionar o usuário, tirar uma foto e pronto. Quando você for “logar” no Windows da próxima vez, ele já será capaz de fazer o reconhecimento facial e permitir seu acesso, sem a necessidade de qualquer senha.

Outro detalhe que merece destaque é o acabamento. O revestimento em couro (disponível nas cores preta e marrom), por dentro e por fora, dá uma sensação de alta qualidade e requinte. Além disso as teclas são “revestidas” com um material especial dando a impressão que também são de couro. Claro, tudo isso tem um preço. O Asus U2E está sendo vendido no mercado americano por U$ 2.699,00.

Comentários

Comentários


1 comment

O fato de ser revestido em couro ao invés de requinte me dá asco visto que a máquina está envolvida por restos mortais de um pobre animal, que nojo. Fora que um processador de 1 GHz mesmo sendo um C2D não anima ningúem (que entenda de hardware).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *