Logomarca da WAZ: você decide!

A WAZ está deixando de ser somente uma loja de equipamentos, e aos poucos está se tornando uma empresa mais sólida e competitiva. Novos serviços foram criados, a loja ganhou um upgrade, o mercado de atuação foi expandido e uma série de novidades estão prometidas para 2008.

[ A marca atual ]

A marca atual da WAZ é bastante conhecida pelos seus clientes, e tem feito um bom trabalho ao representar a empresa ao longo de muitos anos:

Clique para votar na marca atual!

Essa marca pode ou não continuar a ser usada. A principal limitação dela é que novos produtos não podem ter marcas próprias derivadas da marca principal, porque isso faria com que ela tivesse elementos visuais demais.

Para decidir isso, a WAZ contratou uma agência de publicidade para realizar um estudo de marca considerando todas as mudanças no negócio da WAZ neste ano.

[ A proposta de nova marca ]

A proposta de nova marca – segundo a agência que a criou – é ser mais bonita, atual e inovadora, além de ser mais fácil de aplicar em diferentes mídias (camisetas, produtos, impressos, adesivos, entre outros).

Clique para votar na nova marca!

Essa possível nova marca pode ser customizada e adequada para novos produtos, ganhando cores diferentes ou ícones para representar cada submarca. Ao mesmo tempo em que a nova marca é mais flexível, simples e direta, também implica em investimentos de marketing para torná-la conhecida.

Você concorda com a sugestão? Qual das duas você gostaria de ver na sua camiseta ou mochila? Você acha que a WAZ será bem representada pela marca nova?

[ Qual você gosta mais? ]

Para ajudar a escolher a marca da WAZ, clique em uma das imagens acima e vote na sua preferida! 🙂 A que receber maior número de votos será a nova marca da WAZ, e você concorre a prêmios imperdíveis no final da votação.

Comentários

Comentários


5 comments

Prefiro o clássico
o “W” azul e amarelo reconheço de longe
porém o segundo também tem seu lugar

Realmente a primeira (antiga) logomarca tem já a sua fama. Acredito que se unirmos “o útil ao agradável”, teremos uma boa logomarca para a Waz para o ano de 2008. O símbolo “W” com azul e amarelo já possue o seu espaço no Brasil e junto com a nova logomarca ficará uma boa opção. Essa é a minha opinião. Sucesso e feliz 2008 e também um natal cheio de paz.

Oi Gabriel e André,

obrigado pelo feedback 🙂 é disso que precisamos. Respondendo aos seus comentários então:

– André, a gente também gosta muito do azul e amarelo… Mas sempre foi muito difícil garantir que as gráficas usem as cores corretas. Os tons de laranja e azul variam muito nas impressões, e assim os outdoors, camisetas, mousepads e posters para a WAZ nunca ficam com a cara que queremos… Talvez vamos precisar matar essa combinação laranja / azul por isso!

– Gabriel, temos duas agências diferentes considerando essa opinião: juntar o símbolo antigo com a marca nova. Mesmo assim, demos liberdade às agências para inventarem o que quisessem…

Temos mais uma marca saindo do forno, e vamos colocar aqui no blog em primeira mão pra vocês. Acho que essa vai… (será? 🙂 )

Abraço,

Admin

Olá

Parabéns pelo projeto. Já comprei algumas vezes na WAZ, e sempre que os preços me permitem, opto pelos serviços da loja.

A maneira com que escrevem traz prazer à leitura, deixando-a leve e descompromissada. O ambiente está muito agradável e com notícias atualizadas. Se mantiverem o ritmo de atualizações, com certeza passarão à minha lista RSS.

Continuem o bom trabalho!

Abs

Tiago

E aí Tiago 🙂

Seu comentário sobre os preços (“sempre que os preços me permitem”) foi bem interessante, porque estamos preparando uma nova política de preços e promoções. Nossa vontade não é só fazer da WAZ a melhor loja, mas também ter os melhores preços.

Sobre o RSS, pode confiar – vai ser no mínimo um post por dia 😉

Abraço,

Admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *