Um novo conceito para fontes de alimentação 100% modulares

De que adianta possuir um belíssimo gabinete gamer, com janelas laterais em vidro temperado, iluminação LED RGB personalizável e componentes de hardware com um design incrível, se os cabos da fonte de alimentação estão espalhados por toda parte, arruinando o visual do PC?
Para nossa sorte, existem fontes de alimentação com cabeamento 100% modular. Isto permite que somente os cabos que realmente forem utilizados, estejam conectados à fonte de alimentação. Além disso, permitem uma melhor organização dos cabos, escondendo-os na parte de trás da Placa-Mãe quando o gabinete possui passagem para o gerenciamento.
Ainda sim, você há de concordar que, mesmo com cabeamento 100% modular, os cabos precisam atravessar um longo caminho entre o componente de hardware e a fonte, muitas vezes utilizando cabos enormes que acabam excedendo no comprimento. Além disto, todos os cabos se concentram na fonte de qualquer maneira.
Pensando nisto, a Seasonic criou um novo conceito para fontes de alimentação com cabeamento 100% modular. A nova série de fontes chamada de Connect, traz agora um HUB parecido com uma régua, que é acoplada ao gabinete por meio de magnetismo.
Esta simples ideia, permite que os cabos sejam menores e estejam mais próximos dos conectores de energia da Placa-Mãe, Placa de Vídeo, unidade de armazenamento e outros.
Além disto o HUB conta com iluminação LED na cor azul, para aqueles que possuem gabinetes com as duas tampas laterais em acrílico, vidro temperado ou gabinetes de conceito aberto.
O primeiro modelo a chegar no mercado será a SSR-750FA, de 750W com certificação 80Plus Gold. 
Com uma ventoinha de 135mm e oferece uma “expectativa de vida” de 50.000 horas, com 10 anos de garantia junto à fabricante, a SSR-750FA mede cerca de 140 x 150 x 86mm.
O Connect Module (HUB) mede 330 x 64 x 21 mm, nos oferecendo mais de 30cm de comprimento máximo. A fonte possui tensão de entrada automática de 100V a 240V com corrente máxima de 10A a 5A respectivamente, a uma frequência de operação de 50Hz a 60Hz. 
Este modelo vem repleto de acessórios, como por exemplo bolsas para armazenamento e transporte dos cabos modulares, um adesivo da Seasonic, imãs, tiras de velcro, abraçadeiras plásticas e até um testador de fonte de alimentação.
Infelizmente não foram divulgados ainda preços ou data para o lançamento, mas as especificações detalhadas da SSR-750FA podem ser encontradas na página oficial da Seasonic: Clique aqui.
Ansioso pela chegada desta novidade? Nós também estamos! Fique atento em nosso site para acompanhar as novidades. Acesse: www.waz.com.br

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *