Não parece que foi a tanto tempo, mas a Microsoft lançou o sistema operacional Windows 10 no ano de 2015. Em uma época onde a identidade visual dos aplicativos móveis tem grande importância, a “cara” do Windows e seus ícones padrões parecem terem ficado no passado.
Isto é bastante perceptível quando se visualiza menu iniciar do sistema e compara os ícones padrões com os demais aplicativos de terceiros.
A atualização dos ícones do Windows 10 já estava sendo refeita de maneira bem modesta, desde o ano passado em 2019, quando a Microsoft renovou os ícones de todos os programas contidos no pacote Office.
Desta vez, a Microsoft anuncia que todos os principais programas terão sua identidade visual renovada, já nos próximos 3 meses.
Os primeiros aplicativos a receberem a nova identidade visual serão o Calendário e o Email. Para os Windows Insiders, os novos ícones já estão aparecendo na mais recente Release Preview do Windows.
De acordo com a equipe de design da Microsoft, a ideia da mudança na identidade visual é abandonar completamente os ícones simples e sem cores que estão implementados hoje no sistema operacional da empresa.
Quer conferir preços e condições de pagamento das diversas versões de Windows 10 e de suítes de escritório Microsoft Office em nosso site? Acesse: www.waz.com.br

Comentários

Comentários