Primeiras imagens da GPU dedicada Intel DG1

Através do site Guru3D foram divulgadas as primeiras imagens da placa de vídeo DG1 da Intel. Estas imagens geralmente são liberadas pela fabricante, para os ISVs (Independent Software Vendor) de todo o mundo.
A placa de vídeo utilizará sua arquitetura unificada Intel Xe que, com relação às GPU´s integradas nos processadores Intel do qual conhecemos, dará um enorme salto de desempenho gráfico, segundo palavras da própria fabricante.
Esta arquitetura será a utilizada em chips ultra mobile até em sistemas capazes de entregar performance na casa dos exaFLOPS. Dentro de toda essa gama de produtos será possível encontrar placas baseadas nas GPUs Xe LP, Xe HP e Xe HPC. 
Pelas imagens, já podemos deduzir que a DG1 será uma placa de vídeo de entrada, devido ao seu tamanho compacto e a ausência de alimentação adicional PCI Express, levando a crer que seu consumo será no máximo 75W de potência, não requerendo uma fonte de alimentação muito robusta.
A DG1 não se trata apenas sobre a Intel oferecer uma solução de aceleração 3D, mas também inclui “poderosos mecanismos de exibição e mídia” e oferece aceleração para jogadores e criadores de conteúdo – além de ser eficiente energeticamente. 
Com o envio de remessas da DG1, a Intel permitirá aos desenvolvedores, se adequar no desenvolvimento de aplicações gráficas para esse tipo de placa de vídeo, bem como para seus próximos processadores Tiger Lake.
As imagens da placa,  apresentadas aos ISVs, mostram um design que privilegia a refrigeração, ao mesmo tempo que é minimalista. A placa compacta e de um único fan parece usar uma cobertura de alumínio fundido e um backplate escrito “Xe”. 
Esta é uma placa para desenvolvedores, e usa dois slots. Na parte das conexões de vídeo, está equipada com 4x DisplayPorts.

Comentários

Comentários


Related Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *