A Western Digital anunciou que as amostras das unidades de armazenamento interno Ultrastar DC HC650 SMR e Ultrastar DC HC550 CMR com capacidade de 20TB e 18TB começaram a ser enviadas para algumas empresas selecionadas. 
As novas unidades de armazenamento foram anunciadas oficialmente em setembro deste ano e apresentam o primeiro uso comercial de tecnologia de gravação magnética assistida por energia, numa plataforma fabricada com nove discos. 
A ideia principal dos modelos HC650 e HC550 é alcançar soluções escaláveis de armazenamento com o menor custo total possível.
“Entregar amostras de nossos Ultrastar 20TB SMR e 18TB CMR HDDs marca um momento importante para a Western Digital — demonstrando nosso compromisso continuado com o ecossistema aberto baseado em SMR, além de nosso forte histórico de inovação para oferecer grande valor para nossos consumidores. Esses novos HDDs entregam uma capacidade não superada e são nossos primeiros a aproveitar a tecnologia de gravação magnética assistida por energia, permitindo novos níveis de eficiência em datacenters e criando valor de dados em escala.”
Phil Bullinger, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de Datacenter da Western Digital
A fabricante afirma que estamos atingindo o nível dos “zettabytes” na crescente necessidade por espaço de armazenamento de dados na indústria, e prevê um mercado bem aquecido no ramo empresarial nos próximos anos. Ao entregar soluções com maiores capacidades de armazenamento por disco, é possível reduzir os custos em consumo de energia, resfriamento e, claro, espaço físico para Datacenters.
“A expectativa de mercado para HDDs de empresas otimizados em capacidade continua muito positiva, conforme a IDC espera que petabytes sejam enviados para datacentes de nuvens em ‘hiper-escala’ e que sistemas de armazenamento de OEMs e servidores aumentem numa taxa de crescimento anual combinada de 28% até 2023. Os novos HDDs de 20 TB e 18 TB da Western Digital devem criar um exemplo atraente para consumidores fazerem a transição para pontos de capacidade maiores, conforme eles procuram por eficiências de energia e armazenamento maiores nos próximos anos, enquanto constroem infraestruturas escaláveis e de melhor custo-benefício para o futuro.”
Ed Burns, diretor de pesquisa para tecnologias de HDD e armazenamento na IDC
O HC650 SMR e o HC550 CMR estão sendo distribuídos apenas como samples (amostras). Entretanto, Western Digital estima que deve começar a entregar suas remessas em volume na primeira metade do ano de 2020.

Comentários

Comentários