A Corsair, já conhecida por seus periféricos (fontes, memórias, teclados, mouses, gabinetes, headsets, etc), acaba de anunciar a aquisição da empresa norte-americana Origin PC, especializada na montagem de PCs personalizados para o público gamer.

O valor da transação não foi revelado, mas ambas as companhias anunciaram que continuarão operando com suas respectivas marcas de forma independente.

A Origin PC se destacou no mercado por montar PCs personalizados, com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário gamer. A empresa comercializa desde notebooks até computadores do tipo desktop, além de equipamentos personalizados, que podem unificar diversos videogames em um só gabinete.

Andy Paul, fundador e CEO da Corsair, em comunicado à imprensa, afirmou que “com o mercado de jogos para PC se expandindo à medida que um número cada vez maior de jogadores passa do console para computadores, queremos fazer mais para alcançar clientes na América do Norte que preferem comprar um sistema de games personalizado em vez de construí-lo”.

Paul ainda declarou que o expertise da Origin PC em sistemas personalizados e a força da Corsair com acessórios de alta performance para PCs, além do ecossistema do software iCue, “permite que fiquemos empolgados em combinar nossos esforços para criar novas experiências de jogos de alto nível para os jogadores de PC”.

Como dissemos, a ideia é que, mesmo sendo comprada pela Corsair, a Origin PC mantenha suas operações de forma independente. Com isso, a empresa manterá a sua sede na cidade de Miami e manterá seus serviços, como suporte, garantias e serviço de compras.

Além disso, Kevin Wasielewski, CEO da companhia, afirmou que a união das duas companhias possibilitará a Origin fazer um trabalho “melhor do que nunca”.

Kevin também disse que “a integração do ecossistema do software Corsair iCue aos sistemas Origin PC oferecerá aos usuários a sincronização de iluminação e o monitoramento de desempenho de todo o sistema”.

Para finalizar, o executivo declarou que a integração de produtos das duas marcas será anunciada em breve.

Do lado da Corsair, a companhia disse que a aquisição não atrapalha em nada sua oferta de computadores, e ela continuará vendendo suas linhas de PCs como o PC Vengeance, Corsair One e Corsair One Pro.

Comentários

Comentários