AMD Radeon Pro WX 3200 para uso profissional anunciada

Anunciada para o terceiro trimestre de 2019 a nova placa de vídeo Radeon Pro WX 3200, é uma placa gráfica indicada para projetistas e profissionais que se utilizam de softwares como o CAD em seus trabalhos.

Conforme afirmações da fabricante AMD, a nova GPU trará alto desempenho com um baixo custo, além de uma certificação AMD como a placa mais econômica da sua linha de placas.

Diversas empresas do setor de projetos e design aparentemente endossam a qualidade da nova GPU, como Autodesk, Dassault, Siemens NX, Creo e Solid Edge, entre outras.

A AMD listou alguns de seus recursos de desempenho:

  • Desempenho de 1.66 TFLOPS

Maior precisão no desempenho de computação (até 33% mais rápido) em comparação com a geração anterior de GPU Radeon Pro

  • 4G GDDR5 VRAM e memória de 128 bits

Capacidade de memória e desempenho para lidar com grandes fluxos de trabalho, bem como modelos 2D e 3D, prometendo mais rapidez e eficiência

  • Economia de energia

Por meio da tecnologia AMD PowerTune, a placa otimiza dinamicamente o consumo de energia, limitando a 50W o consumo máximo, ao passo que o recurso AMD ZeroCore Power reduz significativamente o consumo de energia em modo inativo

  • Baixo perfil e alto desempenho

A GPU é projetada para gabinetes de formato pequeno e equipado com quatro conexões Mini-DisplayPort 1.4, suporta quatro monitores 4K ou um único visor de 8K

  • Suporte aprimorado ao driver

O software AMD Radeon Pro para empresas suporta a Radeon Pro WX 3200 e toda a família de produtos Radeon Pro com aprimoramentos de desempenho, correções de estabilidade e recursos novos ou atualizados trimestralmente.

A nova Radeon Pro WX 3200O tem preço sugerido de US$ 199 no mercado norte americano, mas ainda nenhuma informação oficial da AMD sobre a chegada da nova placa no Brasil, nem seu preço final.

Comentários

Comentários


Related Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *