Windows 10 – App Xbox para PC terá suporte à mods e jogos Win32

Um dos recursos mais desejados pelos jogadores de PC, finalmente chegará ao Windows 10, através do aplicativo unificado Xbox Console Companion.

Durante o mais recente Inside Xbox (canal oficial de comunicação da divisão Xbox), a Microsoft anunciou que o aplicativo Xbox de PC terá total suporte a jogos Win32 e suporte à mods (modificações de terceiros em jogos).

Essas novas funcionalidades são, sem dúvida, os desejos de muitos dos jogadores de PC. Caso não saiba, com Xbox Console Companion para Windows 10, os jogadores podem navegar pelo catálogo completo de jogos instalados, ver recomendações e descobrir novos jogos de qualidade na biblioteca, incluindo com os jogos oferecidos pelo serviço Xbox Game Pass.

Será possível ver quais jogos seus amigos estão jogando, conversar com eles através do próprio console Xbox, celular ou PC.

Você também pode obter títulos para PC, DLCs e complementos da Loja, tudo isso num só lugar.

Ao permitir o suporte Win32, a Microsoft está basicamente tornando mais fácil a vida dos desenvolvedores ao migrarem seus jogos da Steam ou GOG para a Windows Store.

Todos sabemos que a Windows Store sempre foi rejeitada pela comunidade gamer de PC, devido às suas limitações de recursos.

A Microsoft planeja com isto, incentivar os jogadores de PC a adotarem a Windows Store e o App Xbox Console Companion, uma vez que eles estarão interligados.

Essa estratégia da Microsoft pode ganhar força, uma vez que a Epic Store vem recebendo um pouco de rejeição da comunidade devido a práticas de exclusividade de títulos.

Com o suporte a jogos win32 e suporte à modificações,a Microsoft parece que está a oferecer um serviço mais interessante no momento.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *