Samsung deseja concorrer com o Apple Arcade

Pegando carona no Apple Arcade, novo serviço de assinatura de jogos em dispositivos Apple, a Samsung planeja lançar seu serviço concorrente. A Samsung estaria preparando um serviço semelhante para competir pelo público gamer, mais precisamente para os usuários da sua linha de dispositivos mobile Galaxy.

Os rumores apareceram após um registro recente de patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). Conforme consta no documento, a Samsung assegurou os direitos de marca de um serviço de jogos online para aparelhos móveis chamado PlayGalaxy Link, exclusivo para a série de dispositivos mobile Galaxy, exatamente como Apple Arcade está para iPhones e iPads.

Pouco se sabe ainda sobre o novo serviço de games online além de seu nome e descrição, apesar do registro nos EUA dar uma boa dica quanto à sua disponibilidade internacional. Existe a expectativa de que a nova fonte de receitas da Samsung seja revelada junto a um inédito smartphone voltado para o segmento gamer, ainda sem nenhuma previsão de anúncio, no entanto.

O PlayGalaxy Link deve espiar bem de perto como o serviço da concorrente Apple Arcade, se comporta uma vez que será lançado em mais de 150 países neste segundo trimestre. No entanto, é bom lembrar: o registro de marca não representa qualquer certeza de que ele, de fato, chegará ao mercado.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *