Atualização de Abril do Windows afetando antivírus

Lançada no começo de abril, mais especificamente em 9 de abril, a mais recente atualização do Windows está causando diversos problemas de inicialização e de travamento em diversas versões do sistema operacional e agora, está entrando em conflito com alguns programas antivírus.

Alguns antivírus como o Avira, Avast, o Sophos e, mais recentemente, o McAfee entraram na lista de softwares que estão tendo problemas com este update.

Entretanto, os problemas de inicialização do Windows pós update não são facilmente identificados. Como a tentativa de login não prossegue, não sabemos se o Windows parou de funcionar ou ele tentando autenticar. Alguns usuários relataram que conseguiram efetuar o login após várias horas. Aparentemente, as versões afetadas são o Windows 7, 8.1, Server 2008 R2, Server 2012 e Server 2012 R2.

Iniciar o computador através do modo de segurança continua sendo uma possibilidade, já que esse modo não foi afetado. O conselho atual é usar esse método de inicialização para desabilitar o antivírus e permitir que as máquinas funcionem normalmente. A Microsoft está bloqueando a atualização para alguns computadores que possuem programas conflitantes.

O Avast recomenda deixar os sistemas na tela de login por cerca de 15 minutos e, em seguida, reiniciar o sistema. A empresa ainda disse que a causa do problema pode ser culpa da Microsoft. Isso porque, ao que parece, houve uma alteração no CSRSS do Windows, que é um diretório que coordena e gerencia os aplicativos do sistema operacional.

Algumas das empresas de antivírus estão lançando correções para o problema, o que pode significar que a falha de compatibilidade está nesses softwares e que elas estão sendo reveladas agora. Enquanto a Microsoft não se pronunciar oficialmente sobre o assunto, é difícil saber qual é a real causa.

Comentários

Comentários


1 comment

Thanks Niall, delighted you like it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *