Não é de hoje que usuários de computadores e notebooks com gráficos integrados AMD, ficam digamos… “largados às traças”, quando o assunto é a implementação e atualização de novos drivers para estes processadores.

Isto pode parecer um pouco estranho para alguns usuários, uma vez que mesmo alguns modelos de processadores como o Rysen 3, que por sinal já são implementados com a mesma tecnologia das placas de vídeo integradas, acabam ficando de fora das atualizações de drivers que geralmente chegam com bastante atraso.

Atualizações tardias, significam menos segurança e pouca perspectiva de melhoria de performance, sem mencionar o lançamento de games recentes que podem apresentar mal desempenho em função disto.

A boa notícia é que, a partir da nova versão do driver Adrenalin 2019 Edition 19.2.3, todos os  processadores com gráficos integrados Vega irão receber as otimizações dos novos drivers, com as mesmas implementações dos drivers das placas de vídeo dedicadas, incluindo melhorias de performance.

Usuários de todos modelos com gráficos integrados Vega, poderão fazer o download do novo driver e conseguir as otimizações de desempenho que, segundo a AMD, podem entregar até 10% mais desempenho comparado aos drivers de lançamento dos gráficos integrados Vega.

Vamos esperar a publicação de alguns testes de benchmark e conferir se de fato as GPU’s integradas receberão um ganho de performance ao longo das atualizações a partir da versão 19.2.3.

Comentários

Comentários