A startup indiana Ineda Systems, apesar de pouco conhecida entre os consumidores, opera já a um bom tempo no desenvolvimento de processadores customizados de alta eficiência para dispositivos vestíveis. Um porta-voz da Intel norte-americana confirmou a aquisição da Ineda Systems, dizendo ainda que tal aquisição não se trata de produção de produtos wearables.

Segundo a Intel, a intenção é produzir placas de vídeo dedicada de alta qualidade, para bater de frente com alguns segmentos de placas das gigantes Nvidia e AMD.

Com a aquisição da Ineda Systems a Intel pretende incorporar toda a equipe de engenheiros da startup, para acelerar o desenvolvimento de sua primeira GPU de entrada. Com isso, a empresa poderia lançar mais rapidamente uma placa de vídeo para bater de frente com AMD e Nvidia.

Em comunicado oficial do porta-voz da Intel foi dito:

“A Intel adquiriu recursos de engenharia da Ineda Systems, uma prestadora de serviços de silício e de plataformas baseada em Hyderabad.
Essa transação proporciona para a Intel uma equipe com experiência em SOC (system-on-a-chip) para ajudar a construir um negócio de GPU discretas de classe mundial”.

É importante salientar que a Ineda Systems também possui algumas patentes que podem ser bastante úteis para a Intel, como por exemplo, processadores de alta eficiência energética para vestíveis, de baixíssimo consumo de energia, mesmo operando vários sensores e processando comandos simples de voz.

Comentários

Comentários