RTX 2060: Especificações e preço vazados

Parece que os “burburinhos” antes da Consumer Eletronic Show, com data de início no dia 8 de Janeiro de 2018, não param de chegar aos principais sites e portais de tecnologia.
Desta vez, surge o rumor de que a Nvidia poderia estaria preparando o lançamento da nova placa de vídeo para o segmento intermediário a substituir a GeForce GTX 1070, no caso a GeForce RTX 2060.

O site Videocardz revelou nesta semana, algusn dos detalhes da possível nova placa de vídeo da Nvidia. A RTX 2060 deve vir equipada com com 1.920 CUDA cores, 240 Tensor cores, 30 RT cores, 120 TMUs e 48 ROPs. O clock base para este nodelo seria de 1365 Mhz e em modo boost deverá alcançar os 1680 Mhz para o modelo Founders Edition, que é o modelo de referência para outros fabricantes seguirem. A capacidade de memória de vídeo seria de 6GB no padrão GDDR6.

Para alegria de quem estava pensando em um upgrade, a RTX 2060 teria em tese, uma performance muito próxima da GTX 1070Ti. A tecnologia Ray Tracing está presente nesta GPU, sendo possível jogar acima dos 60 FPS em Full HD com as tecnologias RTX responsável pela iluminação e reflexos em tempo real e a tecnologia DLSS responsável pela suavização de bordas, ambos  habilitados nos jogos como por exemplo, Battlefield V que já suporta as tecnologias.

Além das especificações, algumas imagens do possível modelo Founders Edition da RTX 2060 foram divulgadas no Videocardz, seguindo o design dos outros modelos FE da série RTX. Ou seja, um sistema de refrigeração dual-fan com backplate e um conector de alimentação PCI-Express de 8-pinos, com consumo na casa dos 160W.

Caso este rumor se torne verdade, a RTX 2060 deverá ter suas vendas iniciadas a partir de 7 de Janeiro, véspera do evento CES 2019, com preço estimado na casa dos U$349 (R$1354,78 na conversão direta), valor que será igual para os modelos Founders Edition e placas customizadas. Para o lançamento, será feito um bundle da placa com os jogos Battlefield V e Anthem, que poderão ser resgatados através de códigos promocionais aos compradores. O modelo deve chegar as prateleiras a partir do dia 15 de Janeiro.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *