Samsung 860 QVO com até 4TB e tecnologia Quad-Level Cell

A Samsung acaba de anunciar sua nova linha de SSDs. Estamos falando da linha 860 QVO, com capacidades de armazenamento de até 4TB e o uso da tecnologia Quad-Leve Cell (QLC). em busca de reduzir os custos e viabilizar produtos mais baratos e competitivos.

As unidades de armazenamento desta série são baseadas na comum interface SATA, e utilizam o formato de 2,5 polegadas. Com o uso da tecnologia Quad-Leve Cell a fabricante busca reduzir os custos de produção e disponibilizar aos consumidores unidades de armazenamento mais baratas e com   preços competitivos.

Em seu site oficial a Samsung fez a seguinte nota:

“Os consumidores de hoje estão usando, produzindo e armazenando mais arquivos de alta resolução do que antes, incluindo vídeos 4K e jogos com gráficos intensos, aumentando a demanda para maiores capacidades e desempenho em dispositivos de armazenamento. A Samsung continua a liderar o avanço em direção a SSDs de múltiplos Terabytes com a introdução do Samsung 860 QVO, entregando alto desempenho, confiabilidade e valor para os consumidores em todo o mundo”.
– Dr. Mike Mang, vice-presidente de marketing da Samsung Electronics

Os SSDs da série 860 QVO alcançam taxas de leitura de até 550MB/s, enquanto as taxas de gravação podem alcançar até  520MB/s. A meta da gigante coreana é alcançar as mesmas taxas de transferências dos SSDs que utilizam a tecnologia Triple-Level Cell (TLC), graças ao uso de sua V-NAND de 4-bits e do seu controlador Samsung MJX.

O Samsung 860 QVO chegarão ao mercado em dezembro de 2018. O preço sugerido é de US$ 150 para o modelo de 1TB.

Fonte: Samsung

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *