Alguns rumores apontam que a Intel estaria produzindo um processador de 10 núcleos para computadores domésticos. O rumor espalhou-se rapidamente em fóruns de Taiwan, afirmando inclusive o nome da nova linha, apelidada de Comet Lake-S.

O rumor sugere ainda que, a linha Comet Lake-S, terá maiores opções de no número de núcleos de seus modelos mainstream, mas ainda sendo produzidos na litografia de 14nm.

Tais informações teriam como fonte, reuniões fechadas com seus principais investidores, onde forma exibidos roadmaps atualizados, mostrando a presença da nova linha de processadores. Esse tipo de roadmap ainda não apareceu em vazamentos e não há outros detalhes mais específicos sobre a suposta linha Comet Lake-S.

O site de tecnologia WCCFTech reporta que nos fóruns de Taiwan, houveram menções ao uso de um bus em dual ring, o que poderia afetar a latência do produto final da linha Comet Lake-S.

Cabe observar que, caso este rumor seja verdadeiro, um aumento expressivo no número de núcleos mantendo o processo de fabricação de 14nm, poderia trazer sérios problemas de aquecimento para o processador, que dificilmente  seriam contornados. Oferecer estes modelos sem o cooler Box da Intel, pratica esta que já ocorre na empresa, para que o consumidor escolha a melhor solução de refrigeração, poderá ser o padrão nesta linha.

Comentários

Comentários