Com as recém lançadas GPU´s da linha RTX (GeForce RTX 2080 / GeForce RTX 2080Ti), embarcadas com a nova tecnologia Ray Tracing, a NVIDIA vem a todo custo desejando demonstrar as capacidades técnicas dos chips gráficos Turing.

Uma maneira bem criativa encontrada pela NVIDIA de demonstrar a tecnologia, foi recriar um dos momentos históricos mais importantes da humanidade… a chagado do homem à lua.

O vídeo de 29 segundos usa Ray Tracing para recriar todos os efeitos de iluminação em tempo real e mostrar uma perspectiva diferente do astronauta  Buzz Aldrin descendo da Apolo 11 até o solo lunar enquanto é filmado de perto pelo astronauta Neil Armstrong.

Para conceber este “show case” gráfico, foi utilizada a Unreal Engine e a tecnologia Ray Tracing em tempo real da NVIDIA RTX para demonstrar o reflexos de luz em diferentes superfícies.

A demonstração foi realizada durante a GPU Technology Conference, a GTC, uma conferência realizada pela própria NVIDIA para exibir os avanços de suas tecnologias de processamento gráfico.

Comentários

Comentários