Ontem, dia 15 de agosto de 2018, a Intel publicou em sua conta oficial no Twitter, um breve teaser do que podemos esperar da sua primeira placa gráfica off-board, projetada especificamente para jogos de alto desempenho.

Não é de hoje que a Intel lidera o mercado de CPUs e consequentemente o de chips gráficos integrados aos seus processadores. Para quem não se contenta com os chips gráficos Intel HD integrados, a fabricante confirma que vai mesmo entrar de vez no seguimento GPUs, assim como a NVIDIA e AMD o fazem hoje.

Raja Koduri, um dos maiores nomes do ramo de chips gráficos da AMD, se juntou à divisão da Intel em novembro do ano passado, já mostrando sua intenção de ver a empresa no mercado de placas de vídeo off-board, o que foi confirmado por ela própria em seu Twitter.


Graças a união de Raja Koduri na equipe, a Intel se fortalece na área de iGPUs e ainda tem a oportunidade de concorrer com a AMD e a NVIDIA na área de GPUs dedicadas.

Vale lembrar que Koduri foi um dos principais desenvolvedores das GPUs AMD Vega e foi uma importante contribuição no desenvolvimento da conceituada tela retina, utilizada nos dispositivos da Apple.

Ainda não sabemos as especificações técnicas do primeiro chipset gráfico a intergrar sua placa offboard, mas sabemos que seu lançamento deve ocorrer por volta do primeiro semestre de 2020.

Para nós jogadores, a entrada da Intel no segmento gamer garante maior concorrência no mercado de placas de vídeo offboard, o que pode significar produtos melhores e com preços mais competitivos.

Comentários

Comentários