A gigante coreana Samsung, comentou recentemente, sobre sue projeto de smartphone dobrável. De acordo com a empresa, existe ainda a forte intenção de se produzir uma dispositivo híbrido entre um smartphone e um tablet de bolso, projeto este idealizado desde o ano de 2013.

DJ Koh, Presidente e CEO da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung, disse em uma entrevista ao site CNET, que este dispositivo será um tablet com funções multi-tarefa e que, quando dobrado, poderá ser usado como um smartphone e ser confortavelmente guardado no bolso.

O projeto já vem com um desenvolvimento de longa data, desde 2013, tendo inclusive seu conceito divulgado em vídeo, mostrando, justamente, o que parece ser um tablet com uma enorme tela interna dobrável e uma segunda tela externa, que funciona como a tela de um smartphone. O vídeo conceitual, publicado em 2014 no YouTube,  pode ainda ser visto conforme a seguir:

Recentemente, em setembro deste ano, a Samsung declarou que o seu primeiro smartphone com tela dobrável poderia ser lançado ainda em 2018, com grande chances de ser demonstrado na conferência para desenvolvedores, que ocorre em novembro deste ano.

Infelizmente tal rumor não foi confirmado pelo CEO. Ainda sim, DJ Koh declarou: “Caso a experiência do usuário não esteja à altura dos padrões de qualidade que esperamos, não desejamos entregá-lo como produto”, disse o executivo ao CNET. “Quando chegar o momento de lançarmos um smartphone com tela dobrável, este precisa ser realmente incrível para o nossos clientes.”

Só nos resta agora esperar por maiores novidades que devem ocorrer em novembro de 2018.

Comentários

Comentários