No começo de outubro, a Microsoft havia liberado a mais recente atualização para o Windows 10 que trouxe algumas novidades, como por exemplo uma maior integração entre smartphones e seu computador, sincronização da área de trabalho, temas escuros para economia de energia nos dispositivos móveis, dentre outros recursos.

O problema surgiu quando alguns usuários Insiders do Windows 10, notaram a perda de alguns diretórios. Com o aumento dos relatos de usuários insatisfeitos, que alegavam ter perdidos seus arquivos, a Microsoft em uma medida rápida, resolveu interromper a distribuição do update, que estava disponível na última Build do sistema.

O lado bom é que se você não é um “Windows Insider” (usuário que recebe testa antecipadamente novidades no sistema operacional), você não precisa se preocupar com os updates do sistema.

Além desta medida, Dona Sarkar, a chefe do Programa Windows Insider, se pronunciou em seu Twitter, oferecendo uma solução para aqueles que tiveram problemas com a atualização 1809/Outubro 2018 Outono.


Através do telefone de suporte (11) 4706-0900, 0800-761-7454 e 305-715-1499, ou através dos links em sua postagem, era possível restaurar o computador ao seu estado antes do update.

Atualmente o download manual do update não é mais possível e não sabemos ainda se a atualização será novamente disponibilizada em outubro com as devidas correções.

Comentários

Comentários