As Zotac GeForce RTX AMP Extreme estão chegando

As vésperas do lançamento, a Zotac já começa a nos dar o gostinho de como será sua próxima linha de placas de vídeo GeForce RTX AMP Extreme, baseada na mais recente geração da Nvidia.

Com atualizações periódicas e sem pressa, a fabricante aos poucos mostra em  seu site oficial com os novos modelos da linha AMP, classificados como Extreme e Core serão para os consumidores. Com o design bastante parecidos, as suas séries principais devem se diferenciar basicamente no clock.

As frequências base e boost dos modelos ainda não foram reveladas, mas já é de conhecimento que as GeForce RTX 2080 AMP Extreme terão módulos de memória operando na frequência de 14.400MHz, o que representa um aumento de clock de 400MHz sobre o modelo de referência Founders Edition.

Os modelos aparecerão no mercado com uma solução térmica de ventoinhas triplas de 90mm e seu design com faixas iluminadas de LED RGB nas laterais.

O projeto elétrico das placas conta com 16 + 4 fases e se conecta à fonte do PC através de dois conectores de alimentação PCI Express de 8 pinos.

Devido ao incremento do clock em 400MHz com relação ao modelo Founders Edition, era de se esperar um aumento do TDP para 280W, contra 215W da versão de referência da GeForce RTX 2080. A Zotac ainda não anunciou as datas de lançamento, devendo se pronunciar em breve quanto a isto.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *