Hoje faremos uma breve análise do gabinete RedLine Series RL05 fabricado pela Silverstone.
Modelo este que tem como principal objetivo unir recursos reservados pelos modelos mais caros de gabinete sem fugir do “custo x benefício”.

DESIGN

O design do RL05 é uma mistura elegante entre o discreto e o arrojado.

Se do lado de dentro o propósito é deixar a montagem totalmente clean, no seu exterior a proposta é mostrar um gabinete digamos… mais descolado.

A parte da frente é totalmente coberta por uma tela para passagem de ar e por algumas linhas vermelhas que inspiram o nome desta série de gabinetes. E logo abaixo está o logotipo da Silverstone em baixo relevo.

Com a pintura em preto, temos ainda a janela lateral em acrílico de onde é possível ver a capa para a fonte de alimentação.

114446-2-Gabinete_ATX_Silverstone_Redline_Series_RL05_SST_RL05BR_W_Preto_e_Vermelho_c_lateral_de_acrilico_114446-5

ACABAMENTO

O acabamento do Redline RL05 tão cuidadoso como os outros gabinetes top de linha da marca.

A pintura, os recortes, passagens de cabos, tudo contribui para uma construção bastante sólida.

Na parte inferior temos pesinhos em plástico e filtro contra a admissão de poeira pela fonte de alimentação.

Um belo acabamento, podemos dizer. Talvez a única ressalva fique por conta da ausência de borrachas nas passagens de cabos, mesmo que estas sejam muito bem recortadas e sem partes afiadas que possam danificar os cabos.

114446-4-Gabinete_ATX_Silverstone_Redline_Series_RL05_SST_RL05BR_W_Preto_e_Vermelho_c_lateral_de_acrilico_114446-5

RECURSOS

Este gabinete já acompanha duas ventoinhas de 140mm retro iluminadas por led vermelho na parte da frente.

Mas também suporta uma ventoinha adicional de 120mm na parte traseira e duas ventoinhas adicionais de 120 ou 140mm na parte supeior, permitindo assim a instalação de radiadores para watercoolers de 120, 240 ou 280mm.

Com bastante espaço interno o RL05 suporta placas de vídeo de até 373mm de comprimento, cooler para processador de até 165mm de altura e fonte de alimentação de até 220mm, para a montagem da sua Placa-Mãe ATX ou Micro ATX.

Falando em conexões temos duas portas USB v3.0, dois conectores de áudio de 3.5mm e uma porta USB Tipo-C, tendência esta que está cada vez mais presente nos notebooks e Ultrabooks.

Um dos diferenciais deste gabinete é a capa para fonte de alimentação. Além dela criar uma área de resfriamento isolada do restante do sistema, ela abriga não somente a fonte, mas também até dois discos de armazenamento de 2.5 ou 3.5 polegadas e todo o emaranhado de cabos restantes.

Tanto os discos de armazenamento, quanto as unidades ópticas de 5.25pol são facilmente instaladas livres de ferramentas.

114446-1-Gabinete_ATX_Silverstone_Redline_Series_RL05_SST_RL05BR_W_Preto_e_Vermelho_c_lateral_de_acrilico_114446-5

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Silverstone desenvolveu este gabinete pensando em um produto que unisse todos os recursos dos melhores gabinetes de qualidade premium do mercado, mantendo ainda o seu preço acessível.

O Redline Series RL05 atende perfeitamente a esta proposta sem extrapolar o preço do seu segmento de mercado.

O gabinete também está disponível em 4 variações de cores entre o preto, branco e o vermelho, e prometa agradar a maioria dos seus consumidores.

A porta USB Tipo-C e a capa para fonte de alimentação são seus principais destaques.

Trata-se de um gabinete com muito espaço para a montagem do sistema, considerando seu tamanho externo de 210mm x 465mm x 450mm, e seus 6Kg de peso.

Pois bem… Gostou do Silverstone Redline Series RL05? Nós também.

Este e muitos outros produtos da Silverstone, você encontra na WAZ. Então acesse, www.waz.com.br lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.

Comentários

Comentários