Hoje vamos dar uma dica de upgrade para seu PC.

Atualmente, a maioria das grandes fabricantes, já estão adotando a interface USB v3.1 do Tipo-C em seus principais dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets.

Outros seguimentos da indústria de tecnologia também estão adotando o padrão.

Sendo assim, está se tornando cada vez mais comum, embora aos poucos, encontrarmos nos notebooks e gabinetes de computadores do tipo desktop, ao menos uma porta USB v3.1 do Tipo-C.

O padrão possibilitou que as fabricantes criassem dispositivos ainda mais finos, melhor eficiência energética com até 100W de potência e uma maior taxa de transferência de até 10Gbps, que é o dobro da velocidade oferecida pelo padrão v3.0.

Outra vantagem do conector Tipo-C é que ele é reversível e simétrico. O que significa que você poderá encaixá-lo de qualquer lado da entrada USB.

Além disto, o padrão permite ser utilizado como alternativa para outras conexões, a exemplo da DisplayPort. Assim, o padrão USB v3.1 permite que o dispositivo transmita vídeo para uma TV ou monitor em resolução 4K ou superior.

O padrão é recente e provavelmente seu PC não está preparado para suportar a tecnologia USB v3.1 Tipo-C.

Nossa dica de upgrade é uma controladora USB fabricada pela Silverstone, modelo ECU05.

Trata-se de uma placa de expansão com interface PCI Express 2x, que adiciona uma porta USB 3.1 Tipo-C, uma porta USB v3.0 Tipo-A com carregamento downstream até 5V e 1.5A, uma porta USB 3.0 Tipo-A comum, e um conector interno USB v3.0 com suporte para duas portas, totalizando 5 novas portas USB em seu computador.

A placa que utiliza o controlador ASMedia ASM1142 suporta o protocolo UASP para um melhor desempenho e é compatível com sistemas operacionais Windows 7, 8, 8.1 e 10, além de ser compatível com Linux e Mac OS.

A instalação é muito simples. Basta encaixar a placa em um slot PCI Express, conectar a alimentação adicional padrão SATAd e 15 pinos e conectar os cabos USB internos ao gabinete, caso tenha portas sem uso em seu gabinete.

Além de adicionar novas 5 portas USB em seu computador, você terá proteção sobre detecção e proteção de sobrecorrente para os dispositivos conectados a esta placa.

E se seu gabinete é do tipo Mini ITX, a placa ainda acompanha um espelho de baixo perfil.

Gostou da dica? Se gostou acesse www.waz.com.br
Aqui é lugar certo para quem é fanático por tecnologia.

Comentários

Comentários