Para quem ainda não conhece, a Silverston possui uma linha exclusiva para fontes de alimentação de alta potência em tamanho reduzido. A linha Strider além de alta potência, possui certificação 80 Plus Platinum e cabos 100% modulares.

Hoje faremos a análise da fonte Silverstone Strider ST85F-PT e vamos falar um pouco das suas principais características.

ACABAMENTO

A Silverstone deixou o modelo ST85F-PT sem nenhum grande apelo estético.

Ainda sim alguns detalhes poderão ser vistos neste produto, como por exemplo o logotipo e marca da fabricante em baixo relevo, conectores de alimentação PCI Express na cor azul para uma fácil identificação e cabos do tipo flat.

st85f-pt-bottom

Além disto, estão inclusas capas para os conectores que não serão utilizados na fonte, com a finalidade de evitar o acúmulo de poeira ou uma eventual oxidação dos contatos.

st85f-pt-front

RECURSOS

Com apenas 140mm de profundidade a fabricante buscou a compatibilidade com a grande maioria de gabinetes ATX e Micro ATX do mercado.

A fabricante se preocupou bastante com a temperatura de operação desta fonte, mantendo-a fria e silenciosa graças à sua ventoinha de 120mm de rolamento dinâmico com fluido da Global Fan, com controle de rotação e ruído máximo de 28dBA auma rotação de até 1600RPM.

st85f-pt-top

Apesar da ventoinha não estar localizada no centro da fonte, ela cumpre bem o seu papel

Caso a fonte não atinja 20% de uso, a ventoinha ficará automaticamente desligada, poupando energia e reduzindo o ruído do seu PC.

A ST85F-PT possui proteção contra sobretensão, curto-circuito, contra excesso de temperatura, PCF ativo e certificação 80 PLUS Platinum.

As características principais deste produto são a eficiência 80 PLUS Platinum, uma classificação de temperatura de 40 ℃ para entrega contínua de energia, uma linha de + 12V, e um design 100% modular.

ACESSÓRIOS

Os acessórios inclusos na embalagem são:

– 1x Cabo 20/24 pinos (560mm)
– 1x Cabo ATX 12V 8/4 pinos (750mm) + 8/4 pinos (550mm)
– 4x Cabos PCI Express 8 pinos (550mm)
– 4x Cabos SATA com total de 12x conectores (600mm + 150mm + 150mm + 150mm)
– 1x Cabo Molex 4 pinos com total de 3 conectores (600mm + 150mm + 150mm)
– 1x Adaptador p/ unidade de disquete
– 1x Cabo de força
– 2x Kits de parafusos
– 1x Conjunto de abraçadeiras
– 2x Tiras de velcro

cabosResultado

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O grande diferencial da Silverstone Strider ST85F-PT são os seus cabos modulares do tipo flat.

Isto permite uma organização perfeita de cabos mesmo em gabinetes que não possuem um ressalto na tampa, dedicado para cable management.

A Striter ST85F-PT é de longe a fonte mais compacta de 850W totalmente modular com certificação Platinum que o dinheiro pode comprar hoje.

Se você precisa reduzir o espaço ocupados por cabos no seu gabinete sem abrir mão de uma potência de 850W, então este produto é uma escolha mais do que certeira, ainda que seu preço seja um pouco salgado.

Se você gostou da ST85F-PT, este e muitos outros produtos você encontra na WAZ.

Então acesse www.waz.com.br pois lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.

Comentários

Comentários