Análise: JBL Pulse 2

Quase todo mundo já ouviu falar da ótima qualidade e potência do som das pequenas caixas de som da JBL para dispositivos Bluetooth. Mas será que realmente são boas?

Hoje vamos colocar à prova a JBL Pulse 2, em uma análise completa.

DESIGN

Sofisticado e projetado para combinar com ambientes internos e externos, o design da Pulse 2 chama bastante a atenção.

Com um formato cilíndrico que permite colocá-la tanto na posição vertical quanto na horizontal, sempre haverá um espaço para esta pequena caixa de som em qualquer canto da sua casa.

Os seus botões principais ficam na parte lateral e são planos, oferecendo um design bastante discreto.

Ao contrário de seus botões, a Pulse 2 não tem nenhuma pretensão em ser uma caixa de som discreta.

Isto porque este é um modelo com iluminação Led personalizável, que é um dos seus principais destaques em design.

O modelo acompanha dois conectores para tomadas, um adaptador de energia e um cabo USB, todos na cor laranja.

JBL_Pulse2_Black_006_dvHAMaster

ACABAMENTO

Com excelente acabamento a JBL mostra um produto robusto e resistente à água.

Isso significa que você não precisa sair correndo quando começar a chover sob a caixa de som, bem no meio daquele churrasco de domingo.

Os botões, que ficam por baixo de uma superfície lisa e emborrachada, são suficientemente grandes e tem acionamento perfeito.

As partes de junções são muito bem unidas e sem qualquer tipo de falha, incluindo as vedações da porta USB.

JBL-Pulse-2_banner-image

FUNCIONALIDADES

Apesar de possuir uma porta USB, a mesma é utilizada unicamente para recarga da bateria, que possui duração de uso médio de até 10 horas ininterruptas dependendo do volume do som e dos efeitos de luz.

Sua conexão é feita exclusivamente por Bluetooth, com alcance de até 5 metros, e é compatível com praticamente todos os dispositivos móveis existentes que possuam sistema iOS ou Android, a fim de suportar o app de controle da JBL.

Após a primeira conexão, o dispositivo vai para a lista do JBL Pulse 2 não sendo necessário parear novamente na próxima utilização.

Um dos principais recursos da JBL Pulse 2 é a retro iluminação realizada por 64 Led´s, em diversas cores, personalizável através do app JBL Connect, que permite selecionar entre vários temas pré programados ou mesmo editá-los.

Além desta personalização, é possível baixar novos temas e fazer com que qualquer um deles interaja com o som que está sendo executado.

Também é possível usar o sensor da Pulse 2 pressionando um botão dedicado para captar uma cor de qualquer objeto, para que você combine a iluminação de acordo com o ambiente.

Estão disponíveis ainda as funções de atendimento de chamadas com microfone embutido, Viva-Voz e tecnologia de cancelamento de ruído, além da função que permite unificar duas caixas com a mesma tecnologia para que toquem a mesma música.

1141.2.Black

ESPECIFICAÇÕES

A seguir algumas das especificações da Pulse 2:

Especificações Gerais

  • Fonte de Força: 5VDC
  • Tipo de Bateria: Polímero de Ion-lítio
  • Tempo de recarga da Bateria: 5 horas @ 5V
  • Tempo de uso da Bateria: até 10 horas
  • Frequência Bluetooth: 85Hz 20kHz
  • Peso: 775g

Especificações de Áudio

  • Relação Sinal-Ruído: 80dB

Especificações do Speaker

  • Transdutor: 2x 45mm

Especificações de Conexões e Controles

  • Versão Do Bluetooth: 4.1
  • Potência do Transmissor Bluettoth: 2x 8W

JBL-Pulse-2

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com dois auto-falantes de 8W, totalizando 16W de potência e graves excepcionais, a JBL Pulse 2 realmente se mostrou suficiente para animar uma festa, seja em ambiente externo ou interno por longas horas.

O volume da caixa, mesmo no máximo, não apresentou qualquer sinal de distorção. E na verdade nem era preciso deixar no máximo, pois o volume é realmente muito alto, comprovando que tamanho não é documento.

As únicas ressalvas ficam por conta da falta de um conector analógico de 3.5mm neste modelo e seu preço final que é um tanto elevado.

Ainda sim, um produto de primeiríssima qualidade.

Gostou da JBL Pulse 2?

Então, se você gostou deste produto, acesse www.waz.com.br. Lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *