Hoje faremos a análise completa do TC208. Mais um teclado do tipo membrana da linha Warrior produzido pela Multilaser, cheio de atrativos para a galera que curte jogos e quer algo o mais próximo possível de uma experiência em teclados mecânicos.

DESIGN

O projeto de design do TC208 nos lembra muito os robustos teclados mecânicos construídos em alumínio, com formas pontiagudas nas extremidades e partes metalizadas.

Um dos diferenciais do seu visual são as teclas W,A,S,D e as SETAS transparentes, que se destacam ainda mais com a retro iluminação Led em três padrões multicoloridos diferentes.

Todas as suas teclas são côncavas, com exceção da última fileira onde se localiza a barra de espaço.

Um conector USB um pouco extravagante e um revestimento de cabo em nylon bem estilizado complementam seu projeto de design.

IMG_9563

ACABAMENTO

Como dito, apesar de se parecer com teclados mecânicos construídos em alumínio, todo o corpo do TC208 é fabricado em plástico, pesando 938 gramas. Até mesmo os seus detalhes metálicos na parte superior, são na verdade, texturas metalizadas em plástico.

As capas das teclas são altas, leves e de qualidade razoável, com serigrafia a laser.

O teclado possui amplos pezinhos emborrachados na base e ótima qualidade na malha do cabo USB, além de um conector banhado a ouro.

IMG_9577

ERGONOMIA

Ergonomicamente falando, o TC208 é similar a um teclado mecânico. Isso significa teclas um pouco mais altas e um digitar mais firme. E neste quesito o TC208 se sai muito bem, mesmo sendo um teclado do tipo membrana.

Até mesmo a barra de espaço, que em teclados do tipo membrana normalmente costumam se agarrar quando pressionadas nas extremidades, se mostra eficiente, o que indica um bom projeto ergonômico.

O TC208 tem um bom ângulo de inclinação com ajuste de altura e apoio fixo para os pulsos.

A vantagem deste modelo é que, apesar de possuir teclas altas, seu digitar é razoavelmente silencioso e agradável, com uma ótima resposta em jogos.

IMG_9538

RECURSOS

O principal recurso deste teclado é sua iluminação led multicolorida com três arranjos pré definidos, selecionáveis através de uma tecla dedicada.

Também é possível através de outra tecla de função, aumentar, diminuir ou desligar a iluminação led.

Um conjunto de 12 funções multimídia está disponível neste modelo, acessadas por meio do uso combinado da tecla FN.

O teclado Multilaser Warrior TC208 possui 26 teclas Anti-ghosting, conexão USB v2.0 e é compatível com Mac OS e sistemas operacionais Microsoft Windows.

Por fim, teclas extras para substituição estão inclusas na embalagem, caso você não goste do aspecto das teclas transparentes pré instaladas.

IMG_9521

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O TC208 é um teclado do tipo membrana, de custo intermediário, voltado para o público gamer que deseja uma sensação táctil o mais próxima possível de um teclado mecânico.

A ideia aqui é agregar algumas características de design interessantes como por exemplo, a aparência mais agressiva, a retro iluminação led e um cabeamento revestido em nylon, unindo tudo isto a uma ergonomia eficiente.

O TC208 se saiu muito bem nisto. Principalmente na digitação e no tempo de resposta em jogos, que é excelente.

Ironicamente, a única ressalva fica por conta do seu maior destaque… a retro iluminação. Ela só fica mais evidente quando vista de cima do teclado.

Se as capas das teclas fossem mais elevadas, o brilho da iluminação seria mais evidenciado no corpo do teclado em qualquer ângulo de visão. Fica então a dica para a Multilaser para quem sabe em uma futura revisão.

Algo que você talvez sinta falta neste teclado é a ausência de funções macro. Uma pena, pois seria perfeito para este modelo.

IMG_9523

O teclado Warrior TC208 certamente é uma boa recomendação quando o assunto é sensação táctil.

Este e muitos outros produtos da Multilaser você encontra na WAZ

Se você gostou, acesse www.waz.com.br. Lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.

Comentários

Comentários