Jogadores profissionais passam por severas maratonas de treino diariamente. Isso, sem mencionar no tempo empregado em torneios. O que pode acarretar em longas horas sentado diante do computador.

Mas este não é um privilégio dos profissionais de eSports. Jogadores de todas as categorias também gastam dezenas de horas por dia diante do computador, principalmente se a categoria de jogo for daquelas em que uma única partida por levar horas.

Os jogadores profissionais se preocupam bastante com a postura correta ao se sentar e principalmente com o conforto, uma vez que isto impacta diretamente no desempenho individual do atleta.

Conosco não é diferente, ou ao menos não deveria ser. Não se realmente nos incomodarmos com dores lombares ou dores no pescoço causados por postura inadequada e tempo excessivo diante do computador.

Por esta razão é que o mercado de periféricos gamer está cada vez mais especializado em oferecer cadeiras ergonomicamente adequadas para todo o tipo de perfil de jogador.

Uma marca que vem se destacando no Brasil é a Sharkoon. Com suas sedes na Alemanha e em Taiwan a empresa vem comercializando produtos em todo o mundo desde 2003, produzindo componentes e periféricos para PC fabricados em alta qualidade.

Todo o processo de desenvolvimento e design de seus produtos é baseado nos mais elevados requisitos de operação, eficiência e ergonomia.

E assim surgiu a primeira cadeira gamer da fabricante, a Sharkoon SKILLER SGS3.

Esta linha tem como principais características um design esportivo e bastante atraente, que agrega todos os requisitos ergonômicos que os jogadores precisam.

A cadeira foi projetada pensando em todos os perfis de jogadores, utilizando uma robusta construção e rodas extra grandes de 75 mm e com acionamento de travas. Isso permite utilizá-la perfeitamente em de jogos de corrida, em que o jogador precisa estar totalmente estável durante o acionamento de pedais e volante, ou em qualquer outro tipo de jogo.

A linha está disponível em diferentes cores, com costura e elementos de design destacados em opções de azul, vermelho, verde, preto ou branco. Em complemento a seu design, destacam-se os lindos logotipos bordados em alta qualidade.

prod_SGS3

O couro sintético do qual os estofados são confeccionados é fácil de limpar e mantém sua característica de design esportivo.

A Sharkoon pensou em tudo para garantir máxima ergonomia a qualquer pessoa que utilize a cadeira. Almofadas de espuma de apoio no assento e no encosto, apoios de braço ajustáveis, ângulo de inclinação horizontal individual, pistão de elevação a gás, capacidade de carga máxima de até 120 kg e altura de assento ajustável individualmente.

A estrutura da Sharkoon SKILLER SGS3 é produzida em e aço, com base em alumínio e inclinação carregada por mola que fornece um leve e agradável balanço, que pode ser ajustada e travada em uma posição estável entre 0° a 14°.

verde_01

Caso preferira, a cadeira pode também ser inclinada e travada em ângulos que vão de 90º a 160º, mantendo a estabilidade e permitindo o máximo conforto mesmo em ângulos mais extremos.

SKILLER_SGS3_Green_05

Se você passa horas a fio jogando, mesmo não sendo um profissional de eSports, uma cadeira gamer com tantas opções ergonômicas, sem dúvida tornará sua experiência muito mais agradável e duradoura.

Que tal dar uma olhada no site oficial da fabricante e conferir também outros periféricos e componentes da marca? Acesse: www.sharkoon.com

Comentários

Comentários