SanDisk de 1TB SDCX: veja informações sobre o novo modelo!

Videogames portáteis, câmeras, smartphones, tablets: diversos são os gadgets que se utilizam dos cartões de memória para armazenamento de seus dados. Com a grande capacidade de processamento desses dispositivos, o armazenamento não poderia ficar defasado.

Para suprir essa demanda, foi recentemente anunciado o protótipo do cartão SanDisk de 1TB SDCX, que conseguiu surpreender o mercado pela velocidade e capacidade de armazenamento.

Confira aqui tudo sobre esse novo dispositivo.

Um passo e tanto na evolução dos cartões de memória

O primeiro SanDisk, lançado há dezesseis anos possuía apenas 64 megabytes de memória para armazenamento. É preciso lembrar que, nesse período, não apenas a capacidade de armazenamento de dados dos dispositivos era bastante reduzida — a maioria dos PC’s domésticos eram equipados com hard disks de 40 gigabytes apenas — mas também os componentes de memória RAM e processamento de dados nem se comparavam ao que temos hoje.

Nesses 16 anos de percurso, além da capacidade de processamento e armazenamento de dados, os dispositivos foram ficando cada vez menores. Hoje em dia, os Micro e Mini SD bem como os SSD dominam o mercado, deixando os discos rígidos tradicionais cada vez mais obsoletos.

Até o anúncio do SanDisk de 1TB SDCX, o cartão de memória com mais espaço fornecia a metade dos gigabytes desse modelo, sendo que os 512 gigas desse cartão custavam a bagatela de 275 dólares americanos.

Um upgrade para smartphones

Atualmente, os smartphones têm acumulado cada vez mais funções que só eram antes possíveis de serem executadas em notebooks e desktops. Com a evolução dos chips de processamento, além dos componentes como acelerômetros, câmeras de alta resolução e dispositivos de geoprocessamento, esses aparelhinhos têm cada vez mais substituído o uso dos computadores convencionais.

Quem é entusiasta de gadgets e possui smartphones high-end, certamente vai gostar da novidade. Isso porque já é possível fazer trabalhos de edição de áudio, vídeo, além de jogar games e reproduzir imagem e vídeo em 4k em muitos dos aparelhos top de linha do mercado. Com 1 TB de armazenamento, não faltará espaço para esses arquivos pesados.

Dessa forma, lidar com uma grande quantidade de arquivos ou com arquivos muito grandes será um desafio a menos para quem optar pelo novo cartão de memória de 1 TB da SanDisk.

Novidade perfeita para fotógrafos

Pertencente à série SanDisk Extreme Pro SDXC, o novo SanDisk de 1TB será principalmente direcionado a profissionais, principalmente a fotógrafos e videomakers, que lidam com arquivos pesados com resoluções 4K e até 8K. Também os arquivos de vídeo em 360 graus e em formato VR aproveitarão muito bem os 1 TB de espaço de armazenamento desse novo produto.

O modo como as câmeras profissionais funcionam demanda robustez dos dispositivos de armazenamento. Essa série da SanDisk tira de letra os disparos sequenciais e capturas rápidas de arquivos RAW das câmeras profissionais.

Mais velocidade de gravação e leitura dos dados

Estima-se que a velocidade do novo cartão seja algo entre 50MBps à 104MBps. Isso levando-se em conta os cartões já existentes da série Extreme Pro.

Para quem se preocupa com a perda ou a corrupção dos arquivos em um dispositivo com tanto poder de armazenamento, o software RescuePro Deluxe da SanDisk, garantirá backups seguros.

Interessado no potencial do SanDisk de 1TB? Quer ficar por dentro das melhores ofertas em tecnologia de última geração? Então acesse nossa loja.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *