Invadir uma base, conquistar territórios e eliminar os inimigos. Para fazer tudo isso sem perder nenhum companheiro de equipe é necessário coragem, treino e, claro, um bom computador. Sim, estamos falando aqui de jogos eletrônicos. Com mais e mais gamers disputando partidas online ao redor do mundo, ter uma máquina bem equipada pode fazer a diferença durante as acirradíssimas partidas. Porém, montar um computador gamer é diferente de montar um PC para o escritório. Afinal, uma coisa é abrir uma planilha de excel, outra é rodar alguns títulos mais recentes como Call of Duty: Black Ops III. No entanto, quem procura por boa velocidade e ótimos gráficos já pode contar há mais de 20 anos com a Corsair, uma das marcas mais importantes do mundo dos hardwares.

A história da Corsair

Fundada em 1994 na Califórnia como Corsair Microsystems, a empresa começou seus trabalhos como uma especialista em desenvolver caches L2 para memórias de computador. No entanto, após uma mudança do mercado gerada pela Intel, a Corsair voltou seu foco para módulos DRAM, bastante procurados por aqueles que desejavam fazer um overclocking da máquina.

Acostumados a trabalhar ao lado de quem corre atrás da melhor performance de hardware possível, a marca se estabeleceu com o passar dos anos como uma das mais conceituadas do setor de tecnologia, chegando até mesmo a patrocihttp://blog.waz.com.br/wp-admin/post-new.phpnar equipes inteiras nos famosos eSports (as olimpíadas dos jogos eletrônicos). Mas, como dissemos, nada disso aconteceu da noite para o dia. E nem por acaso.

Componentes projetados para os gamers

Como grandes processamentos exigem grandes responsabilidades, a Corsair sempre esteve de olho em melhorar não apenas o desempenho dos jogos dos gamers, mas também a experiência deles através de peças tecnicamente perfeitas.

Memórias

Sendo o carro-chefe da empresa, as memórias da Corsair vão de 1 até 16GB por pente e atendem a todas novas tecnologias, como DDR1, DDR2, DDR3 e DDR 4. Com velocidades de 133mhz até 2800mhz estes produtos da marca conseguem atender muito bem a quem trabalha com programas pesados de editoração de imagem, vídeo, e, claro, os gamers.

Armazenamento

Também especialista em criar dispositivos de armazenamento, a Corsair conta com uma boa seleção HDs externos e SSDs, além, é claro, de pendrives de todos os tamanhos e velocidades. Vale ainda dizer que vários destes produtos ainda contam com tecnologia à prova d’água e de choques.

Gabinetes

Além de espaço de sobra, os gabinetes da Corsair trazem uma ótima circulação de ar e uma excelente estrutura produzida em alumínio escovado e aço, com uma qualidade que durará por muito tempo.

Resfriamento

Para deixar todas as peças na melhor temperatura possível, a Corsair também investe em uma ótima produção de fontes e coolers capazes de resfriar até os mais esquentados processadores. Seja com alguns dos famosos watercoorloers ou com um sistema de ventoinha, o sistema de resfriamento da empresa é um dos mais eficazes do mercado.

Produtos especiais para os gamers

Com mouses que trazem a melhor precisão, teclados com excelente ergonomia (incluindo o novíssimo Strafe RGB MX Silent), headsets recheados com o melhor som — e, com isso, uma vantagem para os jogadores mais experientes — e mousepads desenhados para tirar o melhor proveito do equipamento, os produtos da linha gaming podem fazer a diferença durante as partidas mais acirradas.

E para quem deseja ficar atualizado com o que há de mais novo no mercado, a Corsair desenvolveu um novo modelo de mouse que pode fazer a cabeça dos gamers profissionais, o SCIMITAR RGB.

Com tudo isso em mente, vale lembrar que, apesar de lidar com tecnologia e novidades, na hora de investir em hardware, tradição é o que importa. E como é sempre melhor confiar em quem sabe como o universo dos games funciona e aposta nesse meio, você pode confiar na WAZ, a primeira loja a trazer oficialmente os produtos da marca Corsair para o Brasil há mais de 10 anos.

E você, já conhecia a Corsair? Conte para nós através dos comentários!

Comentários

Comentários