Quem gosta de tecnologia está sempre por dentro dos lançamentos dos últimos games e buscando uma maneira de se aprofundar no assunto, descobrir novidades sobre a produção de cada jogo e aprender mais curiosidades sobre eles.

Foi pensando nisso que preparamos uma lista com 5 documentários sobre videogames para você assistir e mergulhar de cabeça nesse universo. Confira!

1. Indie Game: The Movie

Disponível na Netflix, Indie Game: The Movie aborda todas as dificuldades e os problemas no processo de criação que alguns designers independentes enfrentaram para lançar games como Braid, Super Meat Boy e FEZ.

O longa ainda se aprofunda sobre como os grandes mercados estão centralizados nos EUA e Japão, e na percepção equivocada de muita gente que acredita que basta se formar e começar a trabalhar desenvolvendo jogos em uma empresa para fazer sucesso.

A realidade pode ser muito mais difícil do que parece.

2. I am Street Fighter

Lançado como um tributo aos 25 anos do jogo, o documentário I am Street Fighter passeia pela história de um dos games de luta mais populares do mundo.

Para quem curte a franquia, se interessa por design ou deseja saber mais sobre o processo de produção, o filme exibe detalhes exclusivos, desde a melhoria nos gráficos dos personagens até a evolução dos arcades para os consoles.

O longa ainda apresenta um depoimento exclusivo do produtor Yoshinori Ono, entre outros profissionais, e também traz o depoimento de alguns fãs que relatam o impacto que o jogo teve em suas vidas.

3. Free to Play

Imagine disputar um milhão de dólares em uma competição com os melhores jogadores do mundo. Essa é a premissa de Free to Play, documentário produzido pela Valve em 2014 que segue 3 gamers profissionais durante o I Campeonato Internacional de Dota 2.

Ao longo de 75 minutos, acompanhamos cada desafio e, principalmente, os sacrifícios exigidos de cada um deles para que evoluam cada vez mais e alcancem o nível mais alto.

4. Second Skin

Second Skin mostra 7 pessoas que tiveram suas vidas transformadas após a popularização do Massively Multiplayer Online (MMO).

O documentário, dirigido por Juan Carlos Piñeiro, acompanha o que muitos desses jogadores fizeram pela vontade de passar para a próxima fase nos jogos — como World of Warcraft, Second Life e Everquest — e do que tiveram que abrir mão para continuar interagindo em espaços virtuais.

5. Video Game Invasion: The History of a Global Obsession

Nesse documentário de 2004, Tony Hawk explora a história por trás da indústria do videogame, abordando desde os arcades até o primeiro console lançado pela Microsoft, o Xbox.

Acompanhamos a trajetória de cada jogo desde a sua produção até o incrível sucesso que eles fizeram e como as companhias têm batalhado, muitas vezes em pé de igualdade, para conseguir agradar ao público.

Gostou da nossa lista de documentários sobre videogames? Então aproveite para preparar a pipoca e aprender muito sobre o mundo das franquias, consoles e jogos que fizeram história!

Siga nossas redes sociais: Facebook e Twitter, e fique por dentro de outros conteúdos sobre videogames!

Comentários

Comentários