Seguindo a tendência dos periféricos com retro iluminação RGB, hoje faremos a análise completa do Deathstalker Chroma. Um teclado produzido pela Razer especialmente para o público Gamer.

DESIGN

O design do Deathstalker Chroma é bastante moderno.
Com um perfil baixo e cantos poligonais, o teclado possui um descanso para pulso onde podemos notar sua textura do tipo colmeia, acompanhada do logotipo da Razer serigrafado em branco.

Cada uma de suas teclas possui cantos arredondados e são de um material emborrachado, daí o termo “chiclet”,   além de retro iluminação RGB, que complementam seu projeto de design.

rzr_deathstalker_chroma_05

ACABAMENTO

Um dos grandes destaques deste teclado é seu acabamento.

Todas as teclas, assim como suas peças de junção, são muito bem recortadas, dando um aspecto Premium muito bonito ao produto.

Na parte de baixo temos amplos pezinhos emborrachados muito bem distribuídos, de forma a evitar que o teclado se mova na mesa.

O cabo USB, apesar de ser Gold Plated, infelizmente não tem nenhum revestimento especial.

rzr_deathstalker_chroma_03

ERGONOMIA

Ergonomicamente falando, o Deathstalker Chroma foi projetado para oferecer uma digitação suave e o mais silenciosa possível, graças as suas teclas do tipo “chiclete” com baixo perfil, de apenas 2mm de espessura.

Aqui também temos um amplo descanso para os pulsos. Porém, o mesmo é fixo, como parte da estrutura, o que nos impossibilita de removê-lo.

Digitar no Deathstalker Chroma é uma experiência muito semelhante ao uso de teclados para notebooks. Ou seja, um digitar mais suave, silencioso e rápido, devido ao curso mínimo que a tecla precisa percorrer para ser devidamente acionada.

Como complemento, é possível ajustar a inclinação do teclado.

1520-4

ESPECIFICAÇÕES

A seguir, a especificações do Deathstalker Chroma:

Padrão de Teclas: “Tipo chiclet”
Iluminação Chroma RGB com 16,8 milhões de cores
Software: Razer Synapse
Ultrapolling de 1.000 HZ
Teclas programáveis com macros on-the-fly
Modo de jogo dedicado
Anti-ghosting de até 10 teclas simultâneas

RECURSOS

O Deatstalker Chroma permite personalizar três zonas específicas de teclas com até 16,8 milhões de cores, através do software Razer Synapse, permitindo ainda efeitos de animação.

Infelizmente não é possível a personalização individual de cores por tecla, tampouco criar uma animação para cada zona de teclas separadamente.

Além da possibilidade de criação de macros em seu software, a função pode ser realizada pelo usuário em tempo real através de uma tecla dedicada para gravação.

O modo jogo permite bloquear certas teclas que acidentalmente poderiam minimizar o jogo em execução.

Apesar de não possuir teclas multimídia, o teclado possui teclas de função para gravar macros, aumentar ou diminuir a luminosidade, volume e alternar para o modo jogo.

Por fim, ainda é possível pressionar simultaneamente até 10 teclas sem o indesejável efeito Ghost.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Teclados mecânicos são excelentes, mas não são todas as pessoas que apreciam teclas altas e principalmente o barulho provocado pelo pressionar das mesmas.

O Deathstalker Chroma é exatamente o produto para quem gosta de teclas de baixo perfil com o máximo de silêncio possível, sem abrir mão dos recursos dos melhores teclados gamer.

Com boa ergonomia, um design moderno e iluminação RGB, a Razer parece ter conseguido atender a um público gamer bastante exigente e restrito, mesclando as principais características de produtos do tipo membrana e mecânicos, em um único teclado.

Apesar de não permitir personalizar teclas individualmente e estar disponível em layout Americano, sem dúvida é recomendado para quem não abre mão de um produto com qualidade premium.

O Deatstalker Chroma e muitos outros produtos da Razer você encontra aqui na WAZ.

Então, se você gostou deste produto, acesse www.waz.com.br. Lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.

banner-post-mouse-razer1

Comentários

Comentários