Qual o melhor monitor para games 3D?

O cinema 3D chegou para trazer uma revolução à sétima arte, fazendo com que o público se sinta no meio da ação. Com toda a popularidade dos filmes 3D, também se tornaram populares as TVs 3D. Assim, era possível aproveitar toda essa imersão dentro de casa. Para os gamers, a chance de curtir este recurso inovador em seus jogos chegou com o lançamento dos monitores 3D. Eles funcionam como qualquer monitor convencional, mas possuem a funcionalidade de exibir gráficos de games em 3D.

Alguns dos principais games de sucesso que suportam a tecnologia 3D incluem “Battlefield 3”, “World of Warcraft”, “Batman: Arkham City”, “Max Payne 3”, “Super Street Fighter IV”, “The Witcher 2: Assassins of Kings”, entre outros. Só que, para aproveitar os recursos 3D do seu game, você precisa de um monitor que suporte este recurso. Além disso, informe-se sobre a compatibilidade da sua placa de vídeo para gerar imagens em 3D. A linha Nvidia, por exemplo, conta com um aplicativo chamado Nvidia 3D Vision, suportado pela maioria de suas placas mais recentes. Agora você vai conferir aqueles que são considerados os melhores monitores 3D para gamers:

Philips 3D Gioco Ambiglow

O display LCD do Philips 3D Gioco Ambiglow conta com iluminação por LED e gera imagens com resolução de 1920 x 1080 a 60Hz e tempo de resposta de 14ms. O principal destaque é a tecnologia Ambiglow, que cria um halo de luz ao redor da tela na cor correspondente às extremidades da imagem, aumentando ainda mais a imersão em seu game e fazendo com que o efeito 3D fique bem mais intenso. Vem com o software TriDef 3D, que converte conteúdo em 2D para 3D, o que permite utilizar o recurso até em games e vídeos convencionais. Se você gosta de jogar com a funcionalidade 3D, esse monitor precisar estar no topo da sua lista de próximas aquisições.

Samsung SyncMaster S23A750D

Esse monitor traz boa performance para games em 3D e destaca-se muito pela qualidade de imagem ao exibir conteúdo 2D, também. Além disso, possui um design arrojado, contando com um painel em touchscreen na base para controlar as diversas funções e configurações do dispositivo. Seu modo Eco consegue economizar energia ao desligar o monitor quando não perceber nenhum movimento diante da tela. Os óculos 3D que acompanham o monitor são de material leve, porém resistente.

wazx_samsung_s23a750d

Asus VG278H

Compatível com o Nvidia 3D Vision, este monitor usa uma tecnologia chamada LightBoost para que a imagem não fique tão escura ao exibir imagens em 3D. Com uma taxa de atualização de 120Hz, oferece melhor fluidez nos movimentos tanto ao exibir gráficos em 3D como no convencional 2D. Mesmo utilizando os recursos 3D no nível máximo, não provoca tontura nem desorientação no usuário. Acompanha o Nvidia 3D Vision Kit 2.

Seja qual monitor 3D você escolher, certifique-se sempre de consultar a compatibilidade dos seus games e da sua placa de vídeo. Os monitores que citamos acima e a maioria dos mais populares suportam boa parte das placas de vídeo mais modernas, porém é importante se atentar a detalhes que podem oferecer um ganho maior de funcionalidades. Quem usa placa de vídeo Nvidia, por exemplo, aproveita muito mais performance utilizando o software Nvidia 3D Vision.

E você, quais games gostaria de aproveitar muito mais imersão em 3D? Você já possui ou pretende comprar algum destes monitores? Conte para nós através dos comentários!

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *