Qual o melhor programa para gravar suas partidas?

Games competitivos como League of Legends, Dota 2, Starcraft e Counter-Strike não só são divertidos para quem os joga, mas também para quem assiste. Tanto que existe todo um gênero de esportes voltado para o mundo dos games, chamado de e-sports, e vários canais no YouTube dedicados a este tipo de conteúdo. Por conta de toda essa popularidade, muitos jogadores gostam de gravar as suas partidas e depois disponibilizá-las online.

Só que estes games não possuem nenhum recurso que permita a gravação das partidas nesse sentido. Por isso, para gravar as partidas, é preciso instalar um programa que faça isso.

A seguir, você vai conhecer uma lista daqueles que consideramos os melhores programas para gravar as suas partidas, sempre com o máximo de compatibilidade e de qualidade. Confira!

FRAPS

Este é o mais famoso e, certamente, o mais usado. Capaz de gravar em até 120 FPS em resoluções que chegam até ao 4K, o FRAPS também possui outras funções dentro de suas capacidades. Ele serve como uma poderosa ferramenta de benchmark, já que exibe o número de FPS em seus jogos a título de comparação. Assim, você pode saber se está executando o seu game com o máximo de performance.

Action

Desenvolvido por uma empresa chamada Mirillis, o Action grava os seus jogos em uma série de formatos diferentes. Mas a sua principal característica é a possibilidade de fazer streaming. Você poderá transmitir a sua partida ao vivo para o seu canal no YouTube ou no Twitch. Ele também permite que você grave a imagem da sua webcam simultaneamente à partida, podendo exibir as suas reações durante o jogo.

wazx_action_mirillis_10

D3DGear

O D3DGear é muito semelhante ao Action, mas possui menos recursos. Pode servir como uma alternativa mais leve para sistemas menos potentes. A funcionalidade de streaming está lá, contando com uma integração com o Twitch. Ele tem ainda recursos que buscam não sobrecarregar o disco rígido, avisando quando está próximo de não haver mais espaço para a gravação no HD e sendo capaz de dividir o arquivo gerado em mais de uma parte.

Bandicam

O Bandicam é o único de todos a ter uma página completamente em português. Todas as suas seções são traduzidas, de forma que é possível aprender bastante sobre o programa em seu próprio idioma antes de baixá-lo. Trabalhando de forma integrada com placas de vídeo Nvidia e AMD, grava em uma série de codecs diferentes e promete uma compressão de arquivos mais potente que a dos seus concorrentes. Através de uma integração com o YouTube, pode fazer o upload diretamente do programa após a gravação.

ZD Soft Screen Recorder

Além das funcionalidades convencionais de um gravador de games, o ZD Soft Screen Recorder traz algumas cartas na manga. Uma delas é a possibilidade de gravar apenas uma parte da tela ou focar em sistemas multi-monitor. Traz um controle bem completo de áudio, podendo alternar entre o som do seu microfone e o do game de forma rápida. O ZD Soft Screen Recorder suporta até gravações agendadas, o que é perfeito para quem quer se organizar.

Nvidia ShadowPlay

O Nvidia ShadowPlay não é considerado oficialmente como parte da lista porque é um software exclusivo para usuários de placas GeForce, da Nvidia. Ele é um dos vários aplicativos que vêm com o GeForce Experience, a suíte de funcionalidades da Nvidia que busca otimizar a experiência dos games. Se você possui uma placa de vídeo da Nvidia, baixe o GeForce Experience e procure pelo Nvidia ShadowPlay. Trata-se da opção que trabalhará de forma mais otimizada possível com a sua placa de vídeo.

Curtiu as nossas dicas? Pelo menos um destes programas será a opção perfeita para o seu computador e para os seus games. Depois, é só gravar ou transmitir ao vivo as suas partidas. Qual game você quer gravar? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *