Você gosta de ler? Quantos livros costuma ler por ano? Pode ser que valha muito a pena investir em um Kindle. Trata-se do e-reader da Amazon, capaz de carregar até 3 mil livros em sua memória, tornando-se o melhor amigo de quem gosta de ler. Com diversas funções que aumentam bastante a interatividade com os livros, o Kindle revolucionou o mercado e pode também revolucionar a sua leitura.

O Kindle serviu para popularizar de vez os e-readers. Estes são diferentes dos tablets por uma questão de preço e de funcionalidades: o foco dos e-readers é apenas na leitura, nada mais. Neste ponto, é uma vantagem: você se vê livre para desfrutar da sua leitura sem qualquer tipo de distração. E mais: o Kindle é abastecido pela biblioteca digital da Amazon, que é o maior acervo de e-books de todo o mundo.

wazx_amazon_kindle_20

Vantagens do Kindle

O Kindle é o e-reader da Amazon, a maior loja de livros digitais do mundo. Trata-se de um aparelho leve e compacto que serve como substituto de uma verdadeira biblioteca. Sendo capaz de carregar entre 2 e 3 mil livros de uma vez, é a forma mais conveniente de levar todas as suas leituras com você sem precisar carregar peso. Quando quiser ler, basta tirar o seu Kindle da mochila e escolher o seu livro. Ele estará no ponto que você parou, pronto para ser lido.

Por pertencer à maior loja de e-books do mundo, o Kindle oferece um excelente conteúdo para os seus usuários. Isso significa que boa parte dos grandes lançamentos do mercado também ganha versão digital, sendo possível comprá-los para o seu Kindle. Lançamentos digitais costumam ser bem mais baratos do que exemplares de papel, até por não demandarem tantos recursos para serem fabricados.

Vale a pena comprar?

Além de permitir que você possa consumir mais livros pagando bem menos, o Kindle traz muita praticidade para quem se locomove muito durante o dia. Levar todos os seus livros para o percurso até o trabalho seria uma tarefa impensável até a chegada do Kindle. Coloque todos os seus livros nele e você poderá ler aquele que quiser enquanto estiver indo para o trabalho ou até a faculdade.

Vale a pena comprar um Kindle também pelo fato de ele trazer funcionalidades que tornam a leitura um processo muito mais agradável. Ele conta com ajustes de tamanho de letra, sendo possível aumentar ou diminuir a fonte de todo o livro para o nível que você preferir. Trata-se de uma funcionalidade excelente para quem tem problemas de visão. Também é possível fazer anotações nos trechos do livro que você quiser, caso queira destacar alguma passagem.

Quanto à bateria, não se preocupe. A tela do Kindle é feita de um recurso chamado e-ink, que possui extrema durabilidade. Com um uso mediano, uma carga do Kindle pode chegar a durar até um mês. Por fim, é possível carregar o Kindle até em seu computador, já que vem acompanhado de um cabo USB com capacidade para tal.

Agora você mesmo pode se responder, vale ou não vale a pena comprar um Kindle? Você já usou esse tipo de eletrônico? Conte para nós através dos comentários!

Comentários

Comentários