10 coisas super irritantes em controles de games

Se você é um jogador assíduo já deve ter percebido que, mesmo com cada vez mais tecnologia no mundo dos games, ainda existem algumas coisas irritantes quando lidamos com os controles, não é mesmo? E por isso, neste post listamos algumas das coisas mais irritantes que podemos encontrar nos consoles. Continue acompanhando o nosso artigo e veja se você se identifica com alguma delas!

Quando a bateria acaba

Controles sem fio são ótimos! Mas chega a hora que a bateria acaba… E tomara que não seja durante nenhuma etapa importante do game, ou as consequências podem ser graves! Lembre-se sempre de carregar as baterias, para não ter surpresas desagradáveis.

Analógicos que falham

Com o tempo, o controle analógico pode começar a falhar. Vai ficando mais mole e fica difícil registrar um movimento sem precisar ir até o fim. Em alguns casos, nem isso adianta!

Controle direcional ruim

Parece que os fabricantes cada vez mais investem em controles analógicos perfeitos e se esquecem de construir um controle direcional decente. Para joguinhos 2D, é a melhor saída, afinal. Saudades do Super Nintendo!

Botões que falham

Depois de tanto serem apertados, alguns botões cedem e começam a ficar moles. E aí na metade das vezes que o apertamos, a ação não registra no game! Nestes casos, talvez seja a hora de comprar um controle novo, não é mesmo?

microsoft_gamepad_close

Botões barulhentos

Você se lembra de como era apertar o botão Z do GameCube? Hoje em dia, ainda surgem alguns controles que fazem muito mais barulho do que deveriam. Assim, fica difícil jogar de madrugada sem acordar os outros!

Controles velhos

Você sabe o que fazer com controles velhos, depois que seguimos para a próxima geração? Em alguns casos, dá para aproveitar jogando no PC com um adaptador. Mas, na maioria das vezes, ficam acumulando poeira no armário e você certamente fica com pena de se desfazer dele, certo?

Lag

Alguns controles sem fio de baixa qualidade podem sofrer de latência excessiva, o que torna os movimentos no jogo atrasados. Em momentos decisivos, pode ser a ruína do seu personagem. Esse, com certeza, é um das piores e mais irritantes acontecimentos!

Twister no controle

Já aconteceu com você de precisar apertar um conjunto de botões aparentemente impossível? Por exemplo, mover o analógico direito e apertar um dos botões? Alguns games nos obrigam a jogar twister com as mãos!

Controles xing-ling

Não vale a pena gastar dinheiro com um controle de baixa qualidade. E estes tendem a falhar nas horas mais inoportunas. Já pensou ter que parar o seu game porque o controle decidiu não funcionar mais? Arrependimento na certa!

Esbarrar sem querer no controle durante um filme

Você está tranquilo assistindo a um DVD no seu videogame. De repente, o filme avança para o próximo capítulo e você perde minutos muito importantes da trama. Haja paciência, não é?

E então, esquecemos de algum detalhe irritante comum em controles de games? Se você se lembrou de alguma que não foi citado na nossa lista conte para nós através dos comentários!

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *