As 8 maiores vantagens de jogar no PC

A tecnologia vem trazendo, cada vez mais, os games para o cotidiano de todos. Os jogos atualmente contam com várias plataformas disponíveis: console, computador, tablet e até smartphone. Mas quem é um autêntico gamer preza pela qualidade e sabe que neste quesito a briga pelo pódio é PC x console.

Os videogames estão cada vez mais modernos e interativos, mas as novidades para computadores não ficam atrás e, em certos aspectos, é realmente mais vantajoso jogar no PC. Confira abaixo os motivos.

Free to play”

A maior vantagem de se jogar no PC são os “free to play”, jogos online grátis. Com grande disponibilidade e variedade, até jogos de grande porte são encontrados totalmente de graça na rede. Há, inclusive, promoções exclusivas de jogos pagos em lojas online como a Steam, a Origin, e a  Nuuvem entre outras.

steamfinal

Interatividade

Alguns consoles têm suas redes sociais próprias, mas nada se compara aos jogos online, onde há mais contato entre os jogadores, possibilitando maior interação e compartilhamento em redes sociais. Mesmo em jogos que não têm essa disponibilidade, é possível jogar conversando com os amigos através do Skype, Teamspeak ou Hangouts.

Nostalgia

No PC, além dos lançamentos, quando bater aquela saudade de Mário Brothers, Street Figther, Mortal Kombat ou dos jogos ATARI, é só procurá-los online e reviver os tempos de ouro do videogame em apenas um clique.

Mario__s_Super_Nintendo_Games_by_sonictoast

Teclado e mouse

Simples e precisos, os teclados e mouses têm as melhores interfaces para jogos. Atualmente estão disponíveis no mercado variedades para gamers cada vez mais especializados para jogos no PC, com teclas programáveis, tempo de resposta excelente, iluminação e design ergonômico.

Desempenho

Para quem busca um alto desempenho, o mercado de hardwares vem crescendo neste sentido, disponibilizando componentes de qualidade, como placas de som e de vídeo de última geração, que superam as capacidades dos consoles. Desta maneira, os jogos em PC estão cada vez mais desenvolvidos em matéria de gráficos e efeitos sonoros.

B009XDWUCQ-1024

Controles

Mas se você quer dar uma turbinada, estão disponíveis no mercado controles Xbox, Sony Playstation e muitos outros com entradas USB dos mais variados preços e tipos: com manche, manete, volante, pedais, vibração, e inclusive sem fio, proporcionando mais conforto e desempenho.

Versatilidade

Você pode ter um PC e usá-lo apenas para jogos, ou aproveitar seus hardwares e transformá-lo em uma central multimídia para ver filmes e ouvir um bom som. Incluindo uma tela grande e caixas de som, a diversão é garantida.

immersive-bg

Personalidade

Em PCs existem mais opções para personalizar os jogos do que em consoles. É possível escolher a resolução visual do jogo, aplicar filtragem anisotrópica, anti-aliasing, baixar ou montar mapas para novos desafios, entre outros. Esta flexibilidade faz com que o jogo no PC sempre se renove, superando, com isso, o console.

Por mais que os consoles evoluam, os PC-gamers não deixarão de existir tão cedo. Depois de dar uma olhada nas vantagens, parece que jogar no PC vale mais o investimento, concorda? E você, onde joga? Compartilhe conosco!

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *