Com apenas um headphone, compartilhe sua playlist com os amigos

Uma nova geração de headphones está sendo pensada por engenheiros e empreendedores aficcionados por música. Buscando alinhar conforto, lazer e, principalmente, integração entre os usuários, a Wearhaus, de Berkeley, na Califórnia, desenvolveu um novo conceito de pensar e usar os fones de ouvido. O que o Wearhaus ARC propõe é conectar você aos usuários próximos do aparelho, visando compartilhar playlists e músicas instantaneamente.

A iniciativa surgiu em 2013, quando os inventores Richie Zeng e Nelson Zhang , estudantes da Universidade de Berkeley, decidiram projetar o modelo e incubar o protótipo no Highway1, um tipo de site que arrecada fundos para investimentos em tecnologia. A novidade foi sucesso e recebeu cerca de 20 mil dólares na plataforma, além de interessados em colaborar com o desenvolvimento do produto.  Ficou curioso? Então confira, abaixo, o que há de  tão inovador no Wearhaus:

Design

Sofisticado, o Wearhaus apresenta um desenho bastante moderno. O usuário poderá optar pelo modelo preto ou branco, ambos com alto-falantes acolchoados. User friendly, o modelo funciona a partir de um sistema de cores, selecionados pelo usuário, para expressar personalidade.  No escopo de cores disponíveis, que aparecem enquanto você ouve músicas, estão rosa, cinza, azul, vermelho, verde, laranja e amarelo. Quando você compartilhar uma música com um amigo, a cor do seu headphone aparecerá no aparelho dele.

Wearhaus-Arc-1-thumb-620x455-81458

Compartilhamento

A premissa desse headphone é a interação social. Assim, o aparelho funciona com sincronizador wireless, que se conecta a diversos headphones da marca, que podem escutar simultaneamente a mesma música, promovendo interatividade entre as pessoas próximas. Para que o compartilhamento tenha sucesso é preciso baixar o Wearhaus App (disponível na App Store e na Google Play). A partir dele é possível visualizar quem está escutando suas músicas, gerenciar a interatividade e até conversar com os usuários do sistema. A tecnologia é bem simples e fácil de usar e promete conquistar diversos apaixonados por música, que buscam um grupo de pessoas com gostos parecidos.

Usabilidade

Sem fios e sem botões, o Wearhaus funciona através de inputs de toque.  Intuitivo, o headphone permite que o usuário controle as músicas, aumente o volume, pause e passe para frente a playlist com apenas um toque no alto-falante.

icon

Especificações

  • Drivers de 40mm com diafragma duplo.

  • 20HZ e resposta de frequência de 20KHz.

  • Isolamento de ruído e espuma de amortecimento.

  • Projeto ergonômico.

  • Conectividade WiFi e Bluetooth 4.0

  • Carregamento por USB e cabo auxiliar.

  • Bateria para 16 horas de reprodução individual e mais 10 horas de compartilhamento.

Em vias de lançar o produto, a equipe espera apenas atingir a meta financeira para a liberação do headphone. Entretanto, o modelo já pode ser pré-encomendado pelo site da companhia. O preço inicial do fone varia entre 300 e 600 reais, fora os impostos, claro.

Assista ao vídeo e compreenda a proposta do Wearhaus ARC:
[youtube id=”_Fo8CYQ2lpk” width=”600″ height=”350″]

O produto realmente parece incrível, mas para que se torne realmente social, é necessário que muita gente comece a usá-lo no dia a dia. Uma meta ousada para um aparelho que custa a partir de 300 reais. Além disso, já existe uma maneira sensacional de compartilhar músicas com os seus amigos. Chama-se “não usar fones de ouvido”.

E você? O que acha do projeto? Sucesso absoluto ou fracasso certo? Deixe sua opinião nos comentários!


Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *