Os 8 sites mais legais para ouvir música

Não importa o ritmo: a música faz parte da nossa vida. Cada momento exige uma trilha sonora diferente, que pode nos emocionar, fazer dançar ou mesmo cantar pelos quatro cantos da casa. Para ouvir em alto e bom som, separamos os sites mais legais de streaming de música para você curtir as suas preferidas e descobrir novos artistas e gêneros. Confira!

Youtube

Se quiser descomplicar, aposte no Youtube. Lá é possível encontrar listas prontas de gêneros ou artistas através do campo de busca, além de canais especializados em música como o VEVO.

Prós: ampla oferta de músicas e videoclipes, álbuns completos e, criando um login, você pode montar suas listas.

Contras: a qualidade do som, às vezes, é ruim.

Solid_color_You_Tube_logo

Kboing

Hospedado no portal Terra, é uma das páginas mais populares. Ela dá destaque aos sucessos do momento no Brasil, apresentando opções como rádios, playlists, vídeos e letras de músicas.

Prós: acesso sem cadastro, disponibiliza letras de músicas, entrevistas e novidades.

Contras: o número de músicas e variedades de estilos não é tão grande quanto nos demais.

Kboing Logo[8]

Superplayer

Com uma interface diferente, os canais são divididos por atividades, gêneros e até sentimentos, e tocam em apenas um clique, sendo possível mixar mais de um canal ou rádio.

Prós: conexão com redes sociais, login opcional, apps móveis gratuitos, canais específicos como “almoço de domingo” e “dia de chuva”, filtros diferenciados. Além do mais, clicando no ícone de relógio, aparecem canais específicos para o dia da semana e momento.

Contras: para acesso ilimitado ao acervo de músicas é necessário assinatura.

Logo-superplayer-vertical

Deezer

Com 30 milhões de títulos, a Deezer ganhou sua versão brasileira no ano passado e passou a ser gratuita recentemente. Com um login, ou pela conta do Facebook, é possível ter acesso ao acervo musical completo, blog e rádios.

Prós: recomendações personalizadas de músicas, app grátis para celular, versão para Mac, ótimos filtros de busca (até por região), playlists, conexão com as redes sociais, rádios temáticas e por artista.

Contras: para ter acesso a outras vantagens como aplicativos para tablet ou TV, reprodução offline e som de alta qualidade, é preciso assinar um pacote.

deezer

Last.fm

É uma plataforma onde se cria um perfil e, como em uma rede social, há contato com os outros usuários para troca de dicas. O foco é fornecer recomendações personalizadas através do seu perfil e das músicas ouvidas, mesmo em outros sites ou em players do seu computador.

Prós: gratuito, possui grande acervo, notícias e eventos.

Contras: é necessário o cadastro e download do software.

lastfm

Grooveshark

Online desde 2007, sua biblioteca á criada através do compartilhamento entre os usuários com fluxo médio de 50 a 60 milhões de músicas por mês. Apresenta uma interface simples e disponibiliza canais por gêneros musicais, rádios e listas com as músicas mais populares.

Prós: gratuito, cadastro não obrigatório (apenas para criação de playlist e perfil) e apps móveis.

Contras: não faz recomendações personalizadas e não disponibiliza pacotes de assinatura.

Grooveshark_Logo_Horizontal

Rdio

Forte concorrente da Deezer por apresentar recursos extras, ganhou sua versão brasileira em 2011 devido à parceria com uma operadora de telefone. Também funciona como uma rede social e apresenta acervo de 18 milhões de músicas.

Prós: conexão com redes sociais, criação de playlists, recomendações personalizadas, aplicativos desktop para Windows e Mac.

Contras: grátis por apenas 6 meses na web.

Rdio-Logo-Gradient

Spotify

Novidade muito aguardada, o Spotify já é bem conhecido, além de premiado no exterior (ganhará sua versão brasileira em breve). Através do site você pode mandar seu e-mail e ganhar um convite de acesso antes do lançamento oficial.

Prós: criação de playists, grande acervo, disponível em vários sistemas operacionais, apps móveis.

Contras: é preciso assinar pacotes para mais vantagens como serviço offline.

Spotify_logo_detail

E você, em qual site ouve suas músicas? Compartilhe com a gente seus sites preferidos!


Comentários

Comentários


1 comment

Também conheço um ótimo site que permite você ouvir musicas online, muito interessante!!!

http://www.ouvirmusicasdegraca.com/

Compartilhem!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *