Você estaria disposto a investir mais de dez mil dólares em um aparelho de som? Pode parecer loucura, mas há quem não hesite em dizer sim! É claro que não se trata de qualquer subwoofer ou caixa de som e, por isso, além de uma bela quantia de dinheiro, você precisará de um espaço privilegiado para montar os aparatos em casa, no estúdio ou em um estabelecimento comercial. Agora, se nada disso é incômodo para você, fique à vontade para conferir o que há de melhor para os seus ouvidos no mercado. Conheça abaixo os cinco aparelhos de som mais caros do mundo!

1. Kipnis Outer Limits Theater

Se você já conhece os mais variados tipos de home theater, certamente poderá dizer que nada se compara ao Kipnis – o reprodutor de áudio mais caro do mundo, até o momento, desenvolvido pelo Kipnis Studio Standard. Estimado em seis milhões de dólares, esse modelo de home theater oferece um sistema de áudio de 8.8 canais, utiliza 16 subwoofers de 18 polegadas e ainda conta com um projetor de cinema digital, para transmitir imagens em ultra-alta definição. Isso tudo para proporcionar a experiência, tanto de áudio quanto de vídeo, mais realista possível.

kipnis1

2. Transmission Audio Ultimate

Reconhecido e premiado pelo design sofisticado e pela qualidade, o Ultimate tem 40 subwoofers integrados, divididos em dois auto-falantes, que podem ser posicionados, facilmente, em uma sala de casa ou em um estúdio. O sistema reproduz 31 mil watts de potência – uma verdadeira explosão musical para os seus ouvidos. Aos interessados, o sistema custa dois milhões de dólares.

20090806-transmissionaudio_ultimate_woofers_sm

3. Moon Audio’s Dark Star Opulence

Uma iguaria entre os amplificadores de som, o Dark Star Opulence foi produzido artesanalmente como um artigo de luxo e em edição limitada, pois há apenas dez pares desse sistema disponíveis no mercado. Pesando cerca de uma tonelada, o aparelho roda as nuances mais suaves de um áudio até as frequências mais altas, com resposta de 15Hz a 90kHz, sem pecar em relação à qualidade sonora. Um milhão e cem dólares é o preço que você terá de desembolsar para ter o Dark Star Opulence em casa.

spkr3_web

4. Kharma’s Grand Enigma

O Grand Enigma também é um item completamente exclusivo. Até hoje, apenas um par foi idealizado e fabricado com o sistema que pesa 12 toneladas. O aparelho é totalmente ativo e conta com 30kW de amplificação. O projeto da companhia holandesa custou cerca de um milhão de dólares e foi destinado a um cliente na Bélgica. Há quem continue sonhando em ter uma belezura dessas em casa!

Karma_Grand_Enigma

5. Goldmund Epilogue Signature Audio System

Mantendo a média de preço dos investimentos milionários, de cerca de um milhão de dólares, este aparelho de som entra na lista dos mais comentados e populares entre os audiófilos. O sistema conta com amplificadores individuais destinados a cada autofalante, podendo alcançar até quinze mil watts de potência. A qualidade chega a ser semelhante à de uma gravação realizada em estúdio e o design não deixa a desejar. Certamente, você vai querer ter um desses em casa!

 20131001182310bac

Se você conhece outros aparelhos milionários, deixe aqui seu comentário! 

Comentários

Comentários