8 casemods incríveis para você se inspirar!

Você já deve ter visto por aí, seja nas lojas ou na televisão, aqueles gabinetes de computadores com aparência totalmente personalizada. Alguns possuem formato de objetos, enquanto outros fazem alusão a personagens famosos. Sem falar nos inúmeros outros formatos.

Esse costume com adeptos mundo afora, chama-se casemod ou caixas modificadas em português. Consiste em transformar os gabinetes em algo novo e diferente, sem alterar o funcionamento da máquina.  

Entretanto, essa brincadeira tornou-se séria e fanáticos do mundo inteiro brigam para se sobressair com o gabinete mais perfeito ou o mais surreal. Neste post, vamos listar alguns dos casemods mais legais e inusitados já desenvolvidos.   

L3p D3sk

Além de ser um PC, ele também é uma mesa de estudos ou de trabalho, que pode desempenhar função decorativa no ambiente, devido às luzes azuis e verdes emitidas por ele.   

Desenvolvida pelo holandês Peter, ou L3p D3sk, essa máquina totalmente futurista conta com três monitores, processador e placas de vídeo de alta potência, mais de 12 TB de espaço de armazenamento de dados e um sistema de resfriamento a base de água.  

Construída em 2011, especialmente para um concurso de casemods, o equipamento demorou sete meses para ser concluído.  

l3pd3sk

Cosmos II – Skyline GT-R

Escolhido o casemod do ano em 2013 pelo site Bit-Tech, especializado em tecnologia e informática, essa obra de arte mistura a paixão por informática com carros de Ronnie Hara, criador de outras peças similares.

Com tubulação, fiação, reservatórios de NOS e até velocímetros, em um belo gabinete azul, essa peça brilhantemente desenvolvida parece realmente com um dispositivo automobilístico, induzindo os menos atentos ao erro. O logo da Nissan, fabricante do GT-R, deixa esse case ainda mais realista e atraente.

cosmos II

 

R2-D2

Essa é para os fãs de Star Wars. Você já imaginou ter um gabinete com o formato do robô R2-D2? O americano Ken ‘TGS’ Kirby sempre sonhou com isso. Ele decidiu tornar seu sonho real quando viu, em um posto de gasolina de sua cidade, alguém jogar um cooler do personagem no lixo. Bastante danificado, ele aproveitou somente as pernas da peça. Com um barril de plástico, ele desenvolveu o corpo do personagem e a cabeça surgiu da adaptação de um churrasqueira portátil weber.

A partir daí, meses de trabalho foram consumidos e bastante material foi utilizado para deixar esta peça perfeita e quase real. O único problema: esse casemod pesa cerca de 45kg.

r2d2

Optimus Prime

Você já pensou em ter um computador de 2m de altura e com mais de 60 kg em sua casa? E um com a aparência idêntica ao do Optimus Prime, do Transformers? Inspirado nesse personagem dos quadrinhos, o americano John Mangus, da Pensilvânia, levou mais de um ano e cerca de 300 horas para finalizar sua criação.

E esse mod realmente se transforma! É possível dividí-lo pela metade e utilizar somente a parte superior do equipamento, que ainda tem outras novidades. Na cintura do boneco, Mangus instalou uma tela LCD de 7 polegadas onde é possível assistir filmes e vídeos. Já nas pernas removíveis, foram desenvolvidos compartimentos com cadeados para guardar peças como teclado, mouse e outros mais.

op

 

Miss Kanna

E que tal um PC case no formato de uma bela mulher? Foi o que a dupla japonesa Kanna Higashi e Katsuya Matsumura desenvolveu, em 2004, a pedido da revista Monthly PC-DIY. Baseados em uma modelo de mangá, essa peça foi fabricada com espuma de estireno e argila, sobre uma estrutura de PVC.

O sistema do PC foi acoplado na parte traseira da cabeça da criação, batizada de Miss Kanna. Uma homenagem a componente da dupla que desenhou a personagem.

51

 

Pirâmide Stargate

Esse aqui é bem diferente! Ao contrário dos gabinetes em formatos quadrados ou retangulares, o holandês Hank Hamers, ou GUP no mundo dos fãs de tecnologia, optou por um formato pouco usual: uma pirâmide.

Fã de seriados de ficção científica e apaixonado por Stargate, Hamers levou dois anos para desenvolver seu mod. Com estrutura metálica, tela de LCD, luzes, maquinismos automáticos de movimento e detalhes que impressionam, esse case também pode ser utilizado como peça decorativa. E o melhor de tudo: não possui fios expostos!

0x600

 

Nautical

Desenvolvido pelo italiano apelidado de Corsanero333, esse case também é bem legal. Ele conta com decoração náutica com diversas peças como, âncoras, cordas, marcadores e escotilhas, que remetem aos tempos áureos da navegação. 

IMG_3801

 

TARDIS

E para os fãs de Doctor Who, que tal um PC com o formato da famosa nave TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space ou, em português, Tempo e Dimensão Relativas no Espaço), que transporta seus passageiros para qualquer lugar, em qualquer tempo?

Com aspecto idêntico ao da série televisiva, esse case foi desenvolvido pela empresa de tecnologia Reboot Tech e conta com processador Core i7, de 4,6 GHz e placa de vídeo GeForce. Luzes internas, que fazem brilhar a cabine telefônica, deixam o case fiel à nave do programa em que foi inspirada.  

polboxfinal004

Apesar de pouco divulgada aqui no Brasil, a cultura de transformar PCs inteiros é algo bastante comum e interessante. Caso você conheça, ou tenha visto alguma peça bacana, deixe seu comentário e compartilhe-a conosco. Até a próxima!

 

 

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *