Os acessórios USB mais bizarros!

Por falta de imaginação a humanidade não acaba, não é mesmo? Prova disso é a criatividade de certos inventores para aparelhos USB. De camisetas com ar-condicionado a máquinas de fondue e bonecas que fazem pole dance, há de tudo um pouco para conectar ao seu computador. Confira a nossa seleção com os equipamentos mais bizarros que foram inventados para a porta USB.

Refrescadores USB

Uma das funções preferidas dos inventores de aparelhos USB é a de aliviar o calor. Há refrescadores de todos os tipos, sendo os mais comuns os ventiladores USB. Há ventiladores nos modelos mais variados possíveis, inclusive equipamentos que umidificam o ar ou perfumam o ambiente.

Existem também refrescadores que gelam o assento da cadeira do computador e ainda mini geladeiras para esfriar latas ou pequenas garrafas de bebidas. Bastante prático para quem gosta de ter tudo à mão, não?

mini_geladeira_usb-586x390

Camiseta ar-condicionado

Ainda no ramo dos refrescadores, temos a camiseta que simula um ar-condicionado. Na verdade, a peça funciona com ventiladores internos que são alimentados eletricamente através de um cabo USB, mas também funciona com pilhas e até mesmo isqueiros elétricos de automóveis. Ela vem até com botões para controlar a velocidade da ventilação. O ponto negativo é que os ventiladores inflam a camiseta e fazem o usuário parecer um daqueles bonecos infláveis de posto de gasolina. A invenção é japonesa.

usbfanshirt

Luvas aquecidas

Na contramão dos refrescadores, as luvas USB foram criadas para ajudar nas épocas mais frias do ano. Com abertura para as pontas dos dedos, a invenção promete aquecer as mãos sem atrapalhar a digitação. O produto é feito de lã e tem um aquecedor na palma de cada mão que alcança até 50ºC!

USB-Hand-Warmer-Gloves

Triturador de papel

Uma peça que já fez muito sucesso em escritórios, o triturador de papel está de volta em uma versão 2.0. A tecnologia não é nada surpreendente: trata-se de um triturador de papel, normalmente acoplado a uma cestinha coletora, que funciona através de uma conexão USB. A invenção pode ser facilmente encontrada em sites que vendem produtos direto da China e custa em torno de 20 dólares.

tritura-3

Hamster da produtividade

Essa é uma pedida para workaholics. Funciona da seguinte forma: é um hamster de brinquedo dentro de uma roda de plástico com conexão USB. À medida que o usuário digita no teclado do computador, o bichinho começa a mexer, girando a roda. Quanto mais rápido se tecla, mais ele acelera e mais rápido a roda gira.

Uma boa opção para escritores ou programadores que desejam aumentar a sua produtividade. Pouco indicado por quem não se protege contra lesão por esforço repetitivo.

usb-hamster

Pole dancer

Lembra daquela bonequinha havaiana que dança a Hula, comum em qualquer escritório dos anos 1990 em filmes dos EUA? Pois então, a versão contemporânea é mais ousada: uma dançarina de pole dance, aquele estilo de dança sensual em um poste ou haste vertical. O aparelho toca música e, assim como hamster, a garota dança conforme a digitação no teclado.

Algumas versões vêm inclusive com um programa que grava quantas palavras você consegue digitar por dia e guarda seus recordes. A nossa pesquisa, entretanto, não encontrou nenhum dançarino masculino.

poledancer

Lança mísseis

Isso mesmo! Um atirador de mísseis de borracha acoplado ao computador via USB. A diversão fica por conta de um softwareque permite o usuário controlar a direção do lançador através do computador. Os mísseis podem alcançar alguns metros de distância e há modelos com até oito mísseis. Usuários mais avançados conseguem inclusive programar o computador para atirar por conta própria.

lança

Aspirador de pó

Trata-se de pequenos aspiradores de pó alimentados via USB. Como você deve imaginar, não são indicados para limpeza pesada, mas sim para pequenos objetos e, principalmente, para o computador. Dá aquela ajuda pra limpar o teclado.

aspi

Fondue de escritório

Talvez o item mais bizarro desta lista: uma pequena máquina de fondue alimentada via USB que funciona assim como os tradicionais fogareiros de pedra ou metal. Há inclusive modelos com brilhantes, e talvez escandalosas, luzes de LED. Talvez o grande problema desse equipamento é que, além de exigir bastante energia do seu computador, pode ser um convite bastante perigoso para os mais desatentos derrubarem queijo ou chocolate no teclado,  danificando suas máquinas.

fundue

Pen drives bizarros

Por último, mas não menos estranhos, estão os pen drives que, há muito, deixaram de ser fabricados em modelos convencionais e discretos. Há pen drives em formatos de dedos de pessoas, bonecas Barbie, animais, comida (como rosquinhas ou bacon) e até mesmo equipamentos que inflam ao serem usados.

Há ainda pen drives “ostentação” que simulam joias, peças de lojas de grife e até mesmo barras de ouro. Um inventor chegou ao ponto de criar um pen drive em formato de bola de boliche que pesa até 8 kg. Bastante exagerado, não?

usbart01

 

E você, já utilizou alguma dessas geringonças? Conhece algum outro equipamento USB bizarro? Conte para nós enviando o seu comentário.

Comentários

Comentários


Related Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *